Polícia prende assassino de vereador em Araruama

Na ação, houve apreensão de grande quantidade drogas

Em ação conjunta das polícias militar e Civil, foi preso na madrugada desta terça-feira (10) Yuri Santana Ortega, 18 anos. Ele é o principal suspeito de ter matado a tiros, 48 horas antes, no domingo (9), o vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM). O crime ocorreu em um bar no bairro Fazendinha, um dos mais violentos de Araruama. 

Semente (D) e Dezinho, respectivamente assassino e gerente do tráfico na Fazendinha

Yuri foi capturado quando dormia em uma casa, na comunidade do Uta. Ele estava com uma pistola 9 mm ao lado de sua cama. No mesma ação, os policiais também prenderam André Luiz Silva Vitor, o Dezinho, 26, gerente do tráfico de drogas da Fazendinha. Um terceiro suspeito, que estava próximo aos dois, conseguiu escapar. Na ocasião, a polícia apreendeu grande quantidade de drogas.

Na 118 DP (Araruama), Semente confessou o crime. Ele responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo – a pistola 9 mm é de uso exclusivo das Forças Armadas. 
De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ª DP, a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador. Janaína informou que há outros envolvidos no crime, mas já foram identificados.

Confira também

Presidente da Câmara de Araruama com apoio de vereadores consegue derrubar requerimento que pede o afastamento dela do cargo

Em menos de dois minutos, a presidente da Câmara de Araruama, Penha Bernardes (MDB) jogou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *