PROLAGOS MULTADA EM IGUABA GRANDE

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Iguaba Grande multaram a Prolagos – concessionária que explora serviços de água e esgotos – em R$ 1.150.000,00. De acordo com a Secretaria, foram encontradas irregularidades na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que serve o município.

Em março, uma vistoria encontrou uma série de falhas na etapa de Gradeamento,  onde foi verificada a passagem de resíduos plásticos. Dos quatro tanques de areação, apenas um funcionava adequadamente.  O sistema bactericida estava com o tratamento ultravioleta (UV) sem funcionar, além da falta de manutenção no processo de centrifugação do Iodo.

 Todas essas falhas causam danos ao meio ambiente, pois a chamada água de reuso, que sai da estação após o tratamento é despejada na Laguna, encontra-se em desacordo com as leis ambientais. Devido a isso, o município emitiu um auto de infração contra a empresa . A empresa poderá recorrer a essas multas, mas terá o prazo de 90 dias para realizar, na ETE, as adequações solicitadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Confira também

Durante missa, mulher empurra padre Marcelo Rossi do altar

Durante missa celebrada em Cachoeira Paulista(SP), neste domingo(14), uma mulher se desvencilhou dos seguranças, invadiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *