Que tal aproveitar a Semana Santa para conhecer o Brasil?

 


Porto Seguro é uma das opções favoritas dos brasileiros para a Semana Santa.

O feriado da Semana Santa nesta sexta-feira (14) é um bom momento para aproveitar a folga e colocar o pé na estrada. Um estudo recente do buscador de hotéis trivago apontou os 25 destinos nacionais mais procurados por quem quer aproveitar a data para conhecer novos lugares ou visitar cidades já conhecidas.

Segundo o levantamento, nesta páscoa, os brasileiros pretendem viajar para um destino nacional, se hospedar em um hotel de 4 ou 3 estrelas durante um período médio de 2 a 3 dias. A Agência de Notícias do Turismo produziu um roteiro para as cinco cidades mais procuradas no feriadão. Confira!

RIO DE JANEIRO
Internacionalmente conhecida pelas belezas naturais, o Rio de Janeiro, encanta brasileiros e estrangeiros com sua paisagem natural tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. O Rio também reúne monumentos representativos da história brasileira como o Paço Imperial – primeira sede da monarquia -, na Praça XV, e o Convento do Carmo, onde viveu D. Maria I, a rainha mãe e D. João VI, que governou o Brasil e Portugal, foi coroado. Um lugar que vale uma visita é o Parque Lage, localizado aos pés do Corcovado e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de janeiro possui uma área de mais de 52 hectares para contemplação.

GRAMADO
Gramado é uma cidade apaixonante.  Um de seus grandes atrativos é a gastronomia. Fondue, vinho, chocolate caseiro e o café colonial são indispensáveis ao paladar do visitante. Na Rua Coberta, estão os principais bares, restaurantes e, claro, o movimentado comércio. No centro está a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais, que, há quatro décadas, premia os melhores filmes nacionais e latinos no Festival de Cinema de Gramado. Se o objetivo é um passeio romântico, uma boa pedida pode ser o passeio de pedalinho no parque Lago Negro – as árvores que contrastam com o esverdeado do lago artificial foram importadas da Floresta Negra da Alemanha.

PORTO SEGURO
Localizada na Costa do Descobrimento, Porto Seguro é procurada o ano inteiro por turistas em busca de sol, praia e muita diversão. Localizado no sul da Bahia, o município oferece ao visitante uma rica gastronomia, belo artesanato e uma viagem à origem do país que pode ser melhor compreendido por meio de um passeio à Cidade Histórica com destaque para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal junto com as caravelas da frota de Pedro Álvares Cabral. Para quem curte um agito, barracas de praia animadas com dançarinos de axé, bares com música ao vivo e a Passarela do Álcool (rebatizada de Passarela do Descobrimento) estão entre os principais atrativos.


Mergulho é atração em Arraial do Cabo. Crédito: Embratur

ARRAIAL DO CABO
A cerca de 150 quilômetros do Rio de Janeiro e 13 quilômetros de Cabo Frio, o município conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca, lagoas e vegetação de restinga preservada. Há também opções de passeios de barco. Entre as badaladas cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo conserva o clima pacato de cidade do interior.

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
A beleza das praias e a badalação em torno delas são o principal atrativo da Região dos Lagos. Em Búzios, a Geribá é famosa e adorada pelos ksurfistas. Já a Praia da Ferradura é bastante procurada pelos mergulhadores com Snorkel. Entre uma praia e outra, um fato e outro da história, se perca nas compras! Em Búzios, todas as marcas estão reunidas na Rua das Pedras. As lojas são charmosas, com vista para o mar, e as galerias te fazem querer prolongar o tempo ali.

DESTINOS FAVORITOS PARA A SEMANA SANTA
1. Rio de Janeiro
2. Gramado
3. Porto Seguro
4. Arraial do Cabo
5. Armação dos Búzios
6. Natal
7. Paraty
8. Porto de Galinhas
9. Cabo Frio
10. Ubatuba
11. Caldas Novas
12. Campos do Jordão
13. Foz do Iguaçu
14. Praia da Pipa
15. Florianópolis
16. São Paulo
17. Fortaleza
18. Maceió
19. Ilhabela
20. João Pessoa
21. Guarujá
22. Olímpia
23. Morro de São Paulo
24. São Sebastião
25. Jijoca de Jericoacoara

Confira também

A tão temida flacidez da pele do braço

  O maior segredo para manter tudo no lugar é evitar ganho de peso   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *