Sem cheiro de peixe

Para se livrar do cheiro de peixe que fica nas panelas e na pia, experimente fazer uma primeira lavagem usando pó de café usado. Depois, lave normalmente com detergente.

Suco especial

Para que o suco fique mais geladinho e muito mais saboroso, substitua o gelo feito com água por gelo feito com o próprio suco.

Cachaça nele

Para que o pastel fique mais crocante, adicione um cálice de cachaça quando estiver preparando a massa.

Não desperdice

Pão amanhecido por ser usado para fazer torradas, para isso basta fatiar e colocar no forno numa assadeira, desligando quando estiver douradinho. Outra opção é fritar alho picadinho numa panela com óleo, juntar o pão picado em quadradinhos e torrar mexendo sempre, acrescentando orégano e outros temperos de sua preferência. Faça em fogo brando para não queimar.

Sem ovos

Sabe aquela receita de massa para bolo salgado, experimente prepará-la sem ovos, batendo no liquidificador leite, manteiga ou margarina derretida, farinha de trigo, sal e queijo ralado a gosto, não se esquecendo do fermento em pó. Despeje metade da massa em forma untada, coloque o recheio de sua preferência e cubra com o resto da massa. Leve ao forno quente até ficar dourado.

Reciclando

O Natal está chegando. É tempo de pensar nos presentes e daí começa a correria. Antes de sair comprando, pare um pouco e preste atenção nas coisas que você já tem em casa. Lembre-se que papel de presente pode ser reciclado e embalagens você mesmo pode fazer, a partir da reciclagem de caixas de papelão, latinhas e potes. Ponha sua imaginação para funcionar.

Panqueca fácil

Misture um pouco de manteiga ou margarina derretida na massa da panqueca. Dessa forma, não será necessário usar óleo cada vez que colocar uma porção de massa para fritar.

Pão crocante

Quando for assar pão italiano, pincele-os com água por duas vezes enquanto assa.

Sem queimar

Ao aquecer manteiga para frituras ou refogados, evite que ela se queime juntando à panela algumas gotas de óleo.

Manteiga saborosa

Misture 100 gramas de manteiga com a casca ralada de meio limão e duas colheres (sopa) de cheiro-verde. Use para fazer refogados.

Manteiga fresquinha

Retire a manteiga da embalagem e coloque num recipiente e cubra com água. Depois coloque uma colher de sobremesa de sal na água e leve à geladeira. Assim, a manteiga se conservará fresquinha.

Leite coalhado

O leite coalhou? Não desperdice. Pode ser perfeitamente usado na confecção de bolos.

Suflê garantido

Para que o suflê não derrame ao ser assado, após colocar a massa na fôrma, unte a borda interna da mesma com manteiga.

Arroz rápido

Faça o arroz na panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, deixe no fogo por mais dois minutos. Espere esfriar um pouco para abrir.

Pão fofinho

Experimente juntar algumas batatas cozidas e espremidas na massa. O pão ficará mais fofinho e muito mais saboroso.

Confira também

Bolo de Fubá

 Bolo de Fubá O bolo de fubá fica bem mais saboroso e fofinho se você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *