Sempre frio

 Sempre frio

Quando preparar pastéis, use o recheio sempre frio a fim de não comprometer o sabor da massa.

Fora umidade!

Coloque uma bolacha água e sal no fundo do saleiro. O sal ficará sempre sequinho, pois a bolacha absorverá a umidade.

Adubo natural

Triture cascas de ovos e misture à terra de vasos e canteiros.

Descanso precioso

As panquecas ficarão bem mais gostosas, se a massa descansar 30 minutos antes de fritar.

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão-de-ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

O amigo da cozinha

O micro-ondas há muito tempo tornou-se indispensável. Quebra o maior galho na hora de descongelar os pratos, na hora de esquentar os congelados ou cozinhando as mais variadas receitas. Muito bom é um lanche preparado rapidinho com 8 fatias de pão de fôrma; 7 fatias de presunto; 7 fatias de mussarela; rodelas de tomate; 2 ovos; 1 xícara (chá) de leite; queijo ralado; sal e orégano a gosto. Forre o fundo de um refratário com metade das fatias de pão. Cubra com o presunto, a mussarela e as fatias de tomate. Salpique com sal e orégano e cubra com o restante do pão. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite, 1 colher (sopa) de  queijo ralado e o sal. Distribua sobre o pão. Cubra com papel manteiga. Leve ao micro-ondas, em potência máxima, durante 6 minutos. Retire o papel, salpique com queijo ralado.  Sirva a seguir.

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

Pano úmido no pão

Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeiramente úmido, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.

Espaço para os temperos

Ninguém mora num lugar pequeno demais que não possa ter à mão alguns temperos básicos. Se não tem quintal e nem jardim, use vasinhos e floreiras que poderão ser colocados próximos a uma janela e ali cultivar cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã e uma infinidade de ervar aromáticas e medicinais. As mudas ou sementes são encontradas em casas do ramo. Vale à pena investir nisso.

Açúcar x pimenta

Se a comida ficou muito apimentada, adicione uma colher de açúcar.

Dura mais

Se você prefere comprar azeitonas a granel, guarde-as na geladeira dentro de uma vasilha coberta com água filtrada, sal e uma gota de azeite. Assim, as azeitonas não ficam rançosas.

Pia limpa

Depois de lavar a pia com detergente, desinfete tudo usando uma mistura feita com 1 litro de água e 2 colheres (sopa) de água sanitária.

Descongelou, usou

Não recongele os alimentos que foram descongelados, quer estejam crus ou prontos para o consumo.

 Fazendo dobradinha

Quando cozinhar bucho, acrescente uma laranja ácida cortada ao meio à água do cozimento. Diminuirá o cheiro forte que é considerado intolerável por alguns.

Milanesa saborosa

Misture manjericão picadinho e alho bem amassado na farinha de rosca usada para fazer bifes à milanesa. Ficarão bem mais gostosos.

Sem cheiro

Para ter as louças e pias livres de qualquer cheiro, lave normalmente e depois enxágue tudo com uma infusão de água quente e cascas de limão.

Boa dica

Ao invés de usar creme de leite no estrogonofe, substitua por requeijão. O sabor vai surpreender.

Café gostoso

Quando preparar o café, ferva açúcar mascavo, na quantidade que desejar, juntamente com a água. Depois coe o café como de costume. Ficará delicioso.

Nutritivo

Misture germe de trigo e farinha de trigo em partes iguais e empane filés de frango. Pode ser frito ou assado.

Tempero para salada

Misture um copo de iogurte natural – pode ser desnatado – com sal, salsinha bem picada, alho amassado, picles picadinho e cebolinha verde. Com esta mistura, tempere a salada de sua preferência.

Não precisa untar

Quando assar massa folhada, basta molhar a assadeira com água. Não precisa untar com margarina ou óleo.

Confira também

Para amadurecer as frutas

Para acelerar o amadurecimento de frutas você pode embrulhá-las em jornal, longe do sol. Para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *