Sob a pia

Os espaços debaixo das pias e tanques podem ser aproveitados para guardar vários objetos do dia a dia. Geralmente, as pias de cozinha já vêm com portas e os espaços podem ser usados para guardar panelas. Já sob os tanques, é um bom lugar para guardar sabão, detergentes e até mesmo baldes e bacias.

Aproveitando os espaços

As paredes internas da casa podem se transformar em inusitados espaços para acomodar vários tipos de objetos. Para isso é que existem as prateleiras e os ganchos.

Item de decoração

E falando em prateleiras, podem ser feitas em madeira, metal, plástico ou reaproveitamento de materiais. Com criatividade, as prateleiras podem ser itens que compõe a decoração do ambiente, além de acomodar os mais diversos objetos.

Ganchos

Os ganchos são verdadeiros coringas. E tem uma infinidade deles, tanto em formato quanto em tamanhos. Podem ser colocados em qualquer parede e até mesmo atrás da porta. E pendurar é o jeito mais simples de se guardar quase tudo.

Tinta e luz

Cores claras e neutras “iluminam” os ambientes menores e dão a sensação de espaço ampliado. Na hora de decorar, use e abuse de cores mais fortes e contratantes. Aliado importante

Quando a intenção é ampliar um ambiente, nada melhor do que o espelho. Com ele, se pode criar jogos visuais tanto na vertical, como na horizontal. Uma boa ideia é usar espelhos para revestir portas de armários, assim como a parte frontal de gavetas.

Cantinho na cozinha

É muito difícil manter a ordem da cozinha quando o ambiente é pequeno, mas nem tanto assim. A dica é avaliar bem o ambiente e usar todos os cantinhos disponíveis para acomodar panelas, pratos, tampas e outros utensílios. Reserve um cantinho somente para produtos de limpeza. Os armários planejados podem ir do chão ao teto e por serem feitos sob medida, podem ser adequados em qualquer pedacinho de parede.

Móveis planejados

Muito atuais, os móveis planejados suprem a tendência de casas e apartamento a serem cada vez menores. Acomodados nas paredes, eles servem para a casa toda, se adequando à necessidade de cada ambiente. A grande dica é aproveitar todos os espaços, inclusive sob a cama instalando gavetas ou sob sofás, e até cadeiras cujos assentos são feitos sobre gavetas ou baús. Os vãos debaixo da escada também podem ser transformados em armários.

Iluminação natural

Se possível, aproveite ao máximo a luz natural em cada ambiente. Opte por cortinas claras e leves, pois ajudam a dar leveza. No caso de luz artificial, prefira luz indireta e garanta assim o aconchego do ambiente. As luminárias embutidas com lâmpadas de LED são versáteis, podem ser incluídas na decoração com facilidade e ainda economizam energia.

Verde

Não importa o tamanho da sua casa ou de seu apartamento, invista em plantas. Inclua o verde em sua vida. As plantas trazem vida e alegria ao ambiente. Na janela da cozinha, você poderá cultivar ervas em vasos; num cantinho perto da janela da sala, certamente caberá outro vaso com uma planta. Use a sua criatividade e dê vida à sua casa.

Parede verde

Dê um toque de ousadia. Faça uma parede totalmente verde. Escolha local com luminosidade natural, pendure palets de madeira na parede e, nos palets, pendure os vasos com plantas. Pode ser folhagens, trepadeiras, ervas aromáticas e até mesmo verduras. Os morangos plantados em vasos florescem e dão frutos lindos e apetitosos. O que acha da ideia?

Confira também

Gelo na gordura

Para eliminar a gordura de caldos e ensopados, basta colocar alguns cubos de gelo e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *