TJ libera realização de processo seletivo em Macaé

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) suspendeu a liminar que impedia a realização do processo seletivo para o preenchimento de 1.300 vagas na Prefeitura de Macaé. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (1º). A Prefeitura informou que neste sábado (2) ocorrerá a revalidação do edital do processo eletivo, com um novo cronograma. O novo período de inscrição será nos dias 11 e 12 de setembro, e as provas serão marcadas para os dias 23 e 24 deste mês.

O processo seletivo foi suspenso após denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que apontou irregularidades. Para a promotoria, o processo seletivo não preenche os requisitos normativos estabelecidos no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, bem como na Lei Municipal 2.951/2007, que cuidam da contratação temporária.

O processo foi criado para contratação de funcionários por um ano, prorrogável por igual período. Os profissionais substituirão a mão de obra de serviços terceirizados cujos contratos já foram encerrados ou estão em fase de término.

As vagas abrangem as áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, com oferta de 41 cargos entre níveis básico, médio, médio técnico e superior. Há, ainda, oportunidades para médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

O processo seletivo mantém igual formato ao anteriormente divulgado. Serão oferecidas 1.300 vagas, as inscrições são gratuitas e acontecerão no Centro de Convenções, das 9h às 15h.

O edital completo esta disponível, no Portal da Prefeitura.

 

Confira também

Vereador quer apurar contratos suspeitos em Casimiro de Abreu

Proposta de comissão de inquérito lista duas empresas Vencedora de vários dos processos de licitação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *