TRAJANO SEDIA SEGUNDO TREINO PREMIADO DOWNHILL DA FLOEBIKEPARK

Um fim de semana agitado e com muito, mas muito vai e vem de bicicletas, e manobras radicais. Assim foi o segundo Treino Premiado de Downhill da Floebikepark, na Floresta Estadual José Zago, no Horto – bairro Represa. O evento teve apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes. O treino foi dividido em seis categorias: junior, rígida, master, sub30, elite e enduro. Foi preparado para os participantes mesa de fruta, hidratação e premiação. O vento foi uma realização da turma 3001 do Ciep-279 Professora Guiomar Gonçalves Neves.

MOUNTAIN BIKE: Um esporte que envolve descida de montanha. Ele pode ser chamado de downhill ou simplesmente a sigla DH. É na verdade uma das modalidades mais emocionantes e espetaculares do mountain bike. A competição exige que o piloto vai no limite da habilidade técnica e condição física morro abaixo com sua bicicleta. Mas como funciona uma corrida de downhill?

O coordenador de Esportes na prefeitura de Trajano de Moraes, Alex Pinheiro explica que uma das grandes virtudes do downhill é seu fácil entendimento. “Vence aquele ciclista que descer a montanha com o menor tempo, ou seja, o mais rápido, por uma pista demarcada. As descidas são individuais, com intervalo entre 30 segundos até 2 minutos entre os competidores, de acordo com cada circuito”, comentou.

A ordem da descida é determinada pela tomada de tempo, ou seja, treino cronometrado e/ou descida classificatória ou pela classificação geral no campeonato, onde o mais lento é o primeiro a largar e o mais rápido, o último a sair. “Antes deles começarem a descer com as bikes, os atletas memorizam os trechos na cabeça e guardam tudo na mente, muitos tiram fotos para ajudar e analisar posteriormente”, disse Alex.

Confira também

Paraíso gastronômico da Itália inspira pratos em lançamento de projeto inovador em Rio das Ostras

Dia do Chef vai possibilitar que cozinha de restaurante tradicional da cidade seja utiliza por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *