TRE TEM TRÊS NOVOS DESEMBARGADORES

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) tem a partir de hoje tres novos juízes eleitorais. Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno do TJ nesta segunda (11). Os novos magistrados são : Cláudio dell’Orto, Antônio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão.

A vaga para membro efetivo será preenchida pelo desembargador Cláudio dell’Orto (ex-presidente da AMAERJ). Ele assumirá a partir do dia 6 de dezembro, em razão do término do biênio do desembargador Carlos Santos de Oliveira (presidente do TRE-RJ).

“Espero poder representar muito bem este Tribunal, esta Corte superior de Justiça do Estado, que certamente é onde nasce o Direito e, principalmente, o Direito eleitoral. Agradeço muito aos colegas pelo voto e pela confiança que depositam. Espero honrar cada um desses votos”, afirmou Cláudio dell’Orto.

Para membros substitutos do TRE foram eleitos os desembargadores Antonio Carlos Amado e Peterson Barroso Simão. Suas vagas correspondem, respectivamente, ao final do biênio de Nagib Slaibi Filho (11 de dezembro) e Luiz Fernando Pinto (26 de janeiro de 2020).

“A minha intenção de ir para o TRE é justamente levar a minha experiência na área criminal, agora que a Justiça Eleitoral ficou com uma carga maior de processos criminais por decisão do Supremo Tribunal Federal. Agradeço a confiança”, disse Antônio Carlos Amado.

“Estou pronto para servir e atender exatamente o que o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral esperam de mim. Muito obrigado a todos”, afirmou Peterson Barroso Simão.

Confira também

Homem é encontrado morto a pauladas dentro de casa em Rio das Ostras

Policiais da 128 DP investigam desde a madrugada de ontem (3) o assassinato de Maycon …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *