Uma fruta muito poderosa

Por Cezar Guedes em 27/02/2020 às 22:42:15
A maçã auxilia na reeducação alimentar, pois é rica em fibras e promove sensação de saciedade. A fruta também é rica em Vitamina C e potássio / GB Imagem

A maçã auxilia na reeducação alimentar, pois é rica em fibras e promove sensação de saciedade. A fruta também é rica em Vitamina C e potássio / GB Imagem

A maçã como alimento é bem conhecida, mas você sabia que os ativos dessa poderosa fruta são usados também nos cosméticos?

Alguns centros de estética estão usando o peeling de maçã vermelha para renovação da pele, não somente do rosto, mas também de outras partes do corpo, como axilas e virilhas.

Os benefícios são notados logo na primeira aplicação, mas são necessários algumas sessões para a pele ficar linda de vez. Tudo vai depender da avaliação da esteticista, pois este é um procedimento que deve ser feito apenas por profissionais na área.

Vale a pena conhecer as etapas deste tipo de tratamento. Primeiro, é necessário higienizar. Depois, é aplicado um esfoliante na pele a fim de eliminar as células mortas e preparar a pele para receber os benefícios dos cosméticos aplicados em seguida. O peeling enzimático tem sais minerais, ácidos orgânicos e vitaminas que nutrem e renovam a pele. Outro toque importante é a aplicação posterior de um composto à base de ácido salicílico e ácido glicólico e, para finalizar, nada como uma máscara de efeito tensor imediato. O resultado final é pele lisa, uniforme e rejuvenescida.

O pós-tratamento também é interessante, pois dificilmente a pele descama, mas não pode descuidar do filtro solar, apesar de este ser o conselho para todos, independente se fez o peeling de maçã, ou não. É indicado para todos os tipos de pele, mas sempre deve ser aplicada por profissionais competentes no assunto.

E aproveitando, vamos relembrar alguns benefícios que a maçã traz para o organismo.

A maçã é muito popular e ingrediente principal de tortas, bolos e salada. A fruta vai bem no acompanhamento de assados e apreciada em sua forma desidratada e até em forma de chá.

A maçã seduz todos os paladares, quer seja por sua cor vermelho brilhante ou pelo seu gosto inconfundível, tanto que foi a fruta escolhida pela bruxa malvada para enganar Branca de Neve!

Bem, deixando os contos de fadas de lado, a realidade é que a maçã é uma fruta muito importante e rica em vários componentes essenciais e uma conclusão é unânime: a maçã combate os radicais livres.

Ela é rica em ácido málico que favorece a absorção da Vitamina C, a queridinha dos cremes anti-idades e que pode ser encontrada em abundância na fruta.

A maçã tem poucas calorias por isso é ideal para aquele lanche entre as refeições principais e mesmo como sobremesa. Os especialistas em Nutrição recomendam que seja consumida crua e com a casca.

Ela contém fibras que dão sensação de saciedade e ajudam no trato intestinal. Também contém potássio e pectina que facilitam o trânsito do sangue nas artérias e ainda reduzem o colesterol. A maçã tem fama de matar a sede, pois contém alto teor de água.

Por essas e outras, é uma boa atitude incluir a maçã nas refeições diárias, sendo que no mercado a fruta está disponível em vários tipos – gala, argentina, fuji etc – todas com as mesmas vantagens.

Lembre-se a pele do rosto e do corpo reflete o que você ingere.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM