Verduras limpas

Verduras limpas

Para lavar verduras, principalmente couve-flor, deixe-as mergulhadas em água com um pouco de sal e vinagre durante dez minutos. Toda a sujeira e os bichinhos subirão à superfície e a limpeza será muito mais fácil.

Tábua de carne

Para limpar a tábua de bater carne, esfregue uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão, até remover a gordura fixada. Depois, lave a tábua com água. Uma boa ideia é substituir as tábuas de madeira por aquelas feitas de vidro. São mais fáceis de limpar e higiênicas, pois não retêm pedaços de alimentos.

Roupa de lã

Se a sua roupa de lã encolheu, faça-a voltar ao normal deixando-a de molho em água morna misturada com um pouco de shampoo de cabelo.

Quiabo seco

Quiabo é muito gostoso e faz bem à saúde, no entanto este legume costuma “afugentar” as pessoas por causa da baba. Para eliminá-la, leve o quiabo inteiro e coloque numa tigela com um pouco de suco de limão. Deixe repousar durante 15 minutos. Depois lave novamente, corte e cozinhe a seu gosto.

Dica

Quiabo é muito bom em salada; para isso cozinhe inteiro e depois tempere. Também frito e bem temperado com sal e pimenta, corte em pedaços regulares e frite-os em óleo quente, mexendo sem parar para que fiquem bem douradinhos por igual. Tempere depois de fritos.

Sem grude

É comum o bolo grudar no prato de servir, para que isso não aconteça, polvilhe o prato com açúcar de confeiteiro. Além do efeito decorativo, o bolo não grudará.

Sem cheiro

Quando precisar descascar alho, deixe de molho durante dez minutos em água fria. As cascas se soltarão facilmente. Aproveite e descasque uma boa quantidade, amasse e junte um pouco de sal. Guarde na geladeira e até alho prontinho para o uso sempre à mão.

 

Nunca congele novamente

Quando tirar alimentos do freezer, prepare-os imediatamente. Nunca coloque de volta ao freezer depois que descongelaram.

 

Eliminando a ferrugem da frigideira

Coloque na frigideira um pouco de vinagre e leve-a ao fogo para uma ligeira fervura. Além de deixá-la limpa, isso também faz desaparecer completamente o cheiro.

É bom saber

Nunca é demais calcular os alimentos que serão consumidos. Por exemplo, 1 xícara de feijão cru serve 3 pessoas depois de pronto.

Cano entupido

Para desentupir canos, jogue no ralo uma xícara de sal e uma xícara de bicarbonato de sódio. Despeje, em seguida, bastante água fervente.

Esponjas macias

Deixe-as mergulhadas por uma noite num recipiente contendo água e vinagre, depois enxágue com água morna e em seguida com água fria. As espojas ficarão macias.

Retirando gordura de alumínio

Para retirar a gordura grudada na panela de alumínio, deixe-a de molho em água quente, com algumas gotas de detergente.

Fritura

Quando você for fritar com manteiga, coloque umas gotinhas de azeite ou uma colherinha de óleo, para evitar que a manteiga queime.

Molho especial

Misture iogurte com cebola ralada. O resultado é um molho delicioso que pode ser servido com batatas cozidas ou em saladas.

Café saboroso

Ferva açúcar mascavo com água e depois prepare o café. O sabor obtido é mais do que especial.

Boa dica

Não bata demais o ovo para empanar carne, croquetes ou rissoles. A fritura ficará mais sequinha.

Molho rápido

Frite alho picado (preferencialmente em azeite), depois junte uma lata de tomates pelados. Refogue durante cinco minutos; junte uma xícara (chá) de suco de laranja e cozinhe durante 10 minutos. Sirva acompanhado de massas.

Confira também

Dica antiga , mas deliciosa

Dica antiga, mas deliciosa Quando preparar linguiças em geral, ferva-as antes em um pouco de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *