Vereador denuncia abandono de Igreja histórica em Barra de São João

Prefeitura prometeu ano passado reformar capela construída no Século XVII. Sem reforma, prédio corre risco até de desabamento

“Os prédios históricos de Barra de São João passarão por obras de recuperação, começando pela capela de São João Batista e pelo cemitério ao lado, onde estão os restos mortais do poeta Casimiro de Abreu. De acordo com o projeto da Prefeitura, a obra prevê recuperação na estrutura,  pintura, iluminação externa e interna, novos assoalho, forro e telhado. O investimento foi estimado em torno de R$ 500 mil.  Os outros imóveis que passarão por obras de recuperação são os prédios da antiga Administração Municipal e da antiga Estação Ferroviária, na rua Maricá, no Centro de Barra”.

A transcrição publicada na página da prefeitura há exatos um ano, contradiz com a realidade apresentada ao morador de Barra de São João. A capela de São João Batista continua caindo as pedaços e tudo indica que as reformas prometidas pelo atual governo não passam de mais uma promessa. Com este sentimento, o vereador Adriano Lima foi as redes sociais denunciar o abandono do prédio  histórico. 

_ A igreja continua da mesma forma. Estão esperando a igreja cair para construir outra. Hoje ela se encontra abandonada: a história de Barra de São João e o turismo de Barra de São João. 

Confira também

Polícia prende assassino de vereador em Araruama

Na ação, houve apreensão de grande quantidade drogas Em ação conjunta das polícias militar e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *