Vereadora quer saber o que carro oficial de Silva Jardim fazia em estádio de futebol em Itaperuna

Na era dos smartphones, internet e redes sociais quase nada passa despercebido. Tampouco um carro oficial da Prefeitura de Silva Jardim , que transportar pacientes em seu dia a dia, levando jogadores de futebol para o Estádio do Itaperuna Esporte Clube, na manhã do domingo (6). Fotos do Renault Master, 2014, prata, classificado como “Oficial”, placa KQU (Silva Jardim) 4078, foram encaminhadas à vereadora Ana Kelly, que pretende ingressar com requerimento pedindo explicações a prefeita Maria Dalva Silva do Nascimento  sobre o fato. Caso as explicações não sejam convincentes, o Ministério Público será acionado para que tome as providências possíveis.

Coincidentemente o carro – do Tipo Van – que poderia estar levando passageiros para unidades de Saúde como o Inca (Instituto Nacional do Câncer, no Rio), Clínica de Olhos Santa Beatriz, em Niterói ou a diversas outras unidades de saúde fora do município, não foi visto em operação nesta segunda-feira (7). O que gerou revolta nos usuários.

Segundo o artigo 90 da Lei 9429/93 (Lei de Improbidade Administrativa) , o agente público que utiliza veículo oficial para uma atividade particular comete crime de improbidade administrativa na modalidade enriquecimento ilícito. O crime não gera cadeia, mas inflige ao infrator multa, ressarcimento ao erário, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e impedimento de contratar com a administração pública.

Confira também

TCE mantém licitação de transporte de Valença adiada

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ratificou o adiamento do edital de licitação para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *