Wod Friends reúne atletas do Cross Esparta e CrossFit em Rio das Ostras

Evento que propaga os benefícios da prática do esporte acontece dia 15

Rio das Ostras será sede do Wod Friends que vai reunir mais de 100 atletas do Cross Esparta e do CrossFit de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. O evento, previsto para sábado (15), será aberto ao público e tem entrada gratuita para a população. A expectativa é que centenas de pessoas conheçam um pouco mais deste esporte durante as apresentações, que acontecerão na rua Porto Alegre, nº 1, Jardim Bela Vista (Box Cross Esparta).

“Wod’, que dá nome ao evento, vem de Workout of the Day, ou treino do dia. É uma ação que mistura exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos. O principal equipamento para esta prática é o próprio corpo.

O evento é uma produção do Box Cross Esparta.

Evento reunirá atletas de diversas cidades do Rio de Janeiro. Foto divulgação

CROSS ESPARTA É um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. Essa é uma modalidade do fitness como método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

 Treinando no Cross Esparta, se busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Leia Também

MULHER DO MAL

A maldade ainda vai correr solto em “A Força do Querer”. Por trás de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *