Zezé Motta é estrela do Auto de Natal em Rio das Ostras

Espetáculo acontece de graça, na sexta, dia 13, no Centro

Um Auto de Natal como ninguém jamais viu é o que quem estiver em Rio das Ostras na sexta-feira, dia 13, verá. A partir das 19h, em frente ao Iate Clube, no Centro, o espetáculo trará Zezé Motta (foto) e grande elenco da cidade para uma atuação “personalizada”, como se o nascimento do menino Jesus acontecesse em terras riostrenses.

Acervo/redes sociais Zezé Motta

“Um espetáculo que ficará marcado na história de Rio das Ostras”, afirma o diretor do Auto de Natal, Ginaldo de Souza, que durante décadas morou no município litorâneo. Ele conta que a inspiração para adaptar o texto de Benjamim Santos surgiu de sua vivência na cidade. “O público irá se identificar com várias falas dos personagens, vai reconhecer diversos lugares do município e irá adentrar à história de maneira muito familiar”, revela.

Ginaldo ressalta que embora este Auto de Natal aborde a pluralidade religiosa dos tempos atuais, “é um faz de conta, não é nada realista”, diz o diretor, que conta com experiência de mais de 50 anos em espetáculos de grande produção ao ar livre.

Por sua amizade com Zezé Motta, mas sobretudo pela experiência da atriz, que dos 75 anos de vida, mais de 50 são em cima de palcos, Ginaldo a convidou para representar “Maria”, a mãe de Jesus.  Zezé, uma das atrizes mais talentosas da história da TV e do cinema, também protagonizará, em horário nobre, o especial de Natal da Rede Globo.

O produtor e coordenador geral do Auto de Natal, Oscar José, destaca que o espetáculo simboliza um movimento de fé e de esperança, enaltecendo o caráter social humanitário desse momento histórico religioso. “A festa de Natal é a festa religiosa que mais se funde com o espírito popular de alegria, troca de presentes e reunião familiar. Com o Auto de Natal, buscamos transmitir mensagens e emoções para que a festividade não seja apenas de consumismo do mundo capitalista”, diz.

 “O texto é escrito por Benjamim Santos, que, ao longo de 55 anos ininterruptos, desenvolveu uma linguagem tão dinâmica que, por diversas vezes, após o término das apresentações, houve grande dificuldade em retirar o ator ou atriz do local, tendo em vista a enorme identificação do público com os personagens, o que não deve ser diferente com a Zezé Motta protagonizando o espetáculo com mais 10 atores, quatro bailarinos e um músico/cantor, além do figurino, em trajes de época, enaltecendo ainda mais o roteiro e a estrutura cênica”, finaliza o produtor Oscar José.

 SERVIÇO:

Auto de Natal em Rio das Ostras

Dia 13, sexta-feira – 19h

Em frente ao Iate Clube de Rio das Ostras – Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

 FICHA TÉCNICA:

Texto: Benjamim Santos

Direção: Ginaldo de Souza

Coordenação Geral e Desenho de Luz: Oscar José

Assessoria de Imprensa: Michelle Reis

Adereços: Carol Sá

Cenários: Rebeccas Artes

Operador de Som: Antônio Soares

Realização: Fundação Rio das Ostras de Cultura

Produção: Horse Produções Artísticas Ltda

Confira também

Vereador pede afastamento de prefeito de Rio das Ostras

Para Marciel Gonçalves, Marcelino da Farmácia é “arauto da incompetência e da sacanagem” O vereador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *