Marcia Arcanjo acusa deputado de favorecer pré-candidato a prefeito de Araruama

Por Cezar Guedes em 01/09/2020 às 19:08:15

A pré-candidata a prefeita de Araruama Marcia Arcanjo entrou na sexta-feira (28) com representação no Conselho de Ética do Partido Social Liberal (PSL) contra o deputado federal José Lourival, do mesmo partido. Segundo Márcia, o deputado se "apresenta como representante do Diretório Estadual do PSL, age com parcialidade ao apoiar abertamente José Alberto Dias, o "Dr. Roberto", pré-candidato a prefeito.

Marcia anexou ao documento fotos de encontros, que segundo ela, comprovam a parcialidade de Lourival.

_ A "escolha" dele em detrimento das demais pré-candidaturas conhecidas – como a nossa -, é a afirmação de que seu escolhido seria o único indicado. Isso fere a isonomia de tratamento entre os postulantes, evidenciando um claro favorecimento para seu escolhido, e até mesmo constitui-se como deliberada e inaceitável burla ao sistema eleitoral

A pré-candidata acredita que somente foi aceita nos quadros do PSL Araruama, em março deste ano, como um disfarce para que o partido tivesse uma pré-candidata. "A real intenção do representado era a de tão somente ter uma candidata mulher para "fazer figuração", para preencher cotas determinadas pela direção partidária nacional, atendendo às determinações do Tribunal Superior Eleitoral.

Márcia não poupou adjetivos ao classificar Lourival, segundo ela, não obstante o fato de ser bem sucedido como empresário "é um político sem ideologia ou ideal, sem escrúpulos partidários, basta verificar que somente no ano de 2017 ele foi filiado a três Partidos Políticos, todos eles de orientação programática totalmente distintas, a saber: PTN2, PSDC3 e SOLIDARIEDADE4.

Além do suposto favorecimento ao DR Roberto, Márcia também acusa Lourival de apadrinhar amigos como dirigentes do PSL de Araruama. Segundo ela, Lourival nomeou toda a diretoria da CMP de Araruama, tendo, inclusive, escolhido "a dedo" o seu Presidente

_ E isso se deu não por que tal pessoa fosse um destacado e diligente político, que detivesse credenciais para ocupar tão importante função partidária, mas, tão somente, por ele ser o filho de Kleber Murilo, seu amigo de longa data, seu contador e advogado, chefe de seu gabinete na Câmara dos Deputados, mais conhecido como Binho.

A representação já está em poder da Comissão de Ética do PSL.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM