Mirante de Mauá está de "cara" nova

Local ficou abandonado por anos e revela vista inédita da Baía de Guanabara

Por Cezar Guedes em 07/09/2020 às 20:48:53
O ponto alto da localidade oferece uma visão privilegiada - Divulgação/Ascon

O ponto alto da localidade oferece uma visão privilegiada - Divulgação/Ascon

O quinto distrito de Magé tem paisagens com um ponto de vista diferenciado da Baía de Guanabara. E agora o Mirante de Mauá, que foi revitalizado pela Prefeitura, oferece uma nova perspectiva, a partir da orla da Praia do Anil, que nesse período da pandemia se tornou mais um cartão postal com belas imagens.

A corretora de seguros, Patrícia Vieira, de 45 anos, aprovou o novo point mageense: "Fui para conhecer o mirante e nem sabia que tinha sido revitalizado. Amei passar o domingo lá em Mauá. Curto minha cidade, ela é linda, a vista de lá é incrível, voltarei mais vezes. Adoro tirar fotos nos pontos turísticos de Magé", disse.

O Mirante ficou abandonado por anos e depois das obras que deram uma nova roupagem ao local, valorizando com um estilo rústico, as pessoas que costumam caminhar pela área têm visitado o espaço para tirar fotos e admirar a paisagem.

"O mirante sempre foi um espaço ocioso e nenhuma gestão se preocupou com aquele lugar que tem uma vista linda para a Baía de Guanabara. Unindo nossas metas de governo que é investir no turismo, revitalizamos o espaço, colocamos iluminação e um guarda-corpo para que as pessoas tenham segurança ao visitar esse novo ponto turístico", destacou o prefeito Rafael Tubarão.

"Sou moradora de Mauá há 16 anos, fiquei encantada com a revitalização do Mirante, de lá temos a dimensão de como é linda a paisagem e a nossa Praia de Mauá. Já voltei a noite para conferir a iluminação, está tudo muito lindo. Vale a pena visitar", comemorou a profissional do lar, Shirlei Segat.

O acesso ao mirante é pela Rua Francisco Alves, transversal à Avenida Roberto Silveira, na orla da Praia do Anil.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Magé)


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM