Silva Jardim: Vereadora denuncia irregularidades em licitação

Por Cezar Guedes em 09/09/2020 às 00:13:42
Prefeito interino Jaime Figueiredo

Prefeito interino Jaime Figueiredo

Setembro começou com denúncias de supostas irregularidades em licitações promovidas pelo governo de Silva Jardim. Os fatos vieram à tona pela vereadora Ana Kelly Xavier. As suspeitas pesam no edital referente ao modelo de licitação "pregão" 38/2020 do processo administrativo 6250/2020. O contrato a ser firmado trata de "manutenção de rios e valas" e prevê duração de seis meses. O valor é de cerca de R$ 740 mil.

A licitação está marcada para 11 de setembro. No entanto, um contrato semelhante foi paralisado em 18 de agosto, com valores inferiores a 312% ao da média de preços apresentados neste edital.

_ Cabe ressaltar que foram inúmeras licitações realizadas em agosto, em período eleitoral, por um prefeito interino (Jaime Figueiredo) que possui, apesar do pouco tempo, inúmeras irregularidades cometidas e sendo averiguadas, inclusive pelo Tribunal de Contas – informa a vereadora por meio de documento enviado ao TCE, acrescentando que o governo ultrapassou os 54% referente ao limite do teto de gastos com pessoal.

A vereador propôs ao TCE que faça uma auditoria em caráter de urgência na Prefeitura de Silva por conta, segundo ela, de irregularidades em licitação. O pedido foi feito em 1 de setembro.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha