MP cumpre mandados de busca e apreensão em casa de pré-candidato em Búzios

Por Cezar Guedes em 16/09/2020 às 21:16:04

Nem bem acordou, na manhã desta quarta-feira (16), João de Melo Carrilho, pré-candidato a prefeito de Búzios, topou com agentes do Ministério Público Eleitoral (MPE), em sua porta. Contra ele havia mandado de busca e apreensão em sua casa. A ordem foi dada pelo juízo da 172ª Zona Eleitoral, a pedido do MP. Foram apreendidos documentos e o aparelho celular do pré-candidato.

Contra ele, pesam denúncias de ter utilizado um programa de rádio para se promover politicamente e fazer propaganda antecipada. Mas propaganda também teria sido feita nas ruas com a utilização de um banner, montado em bairros carentes da cidade de Búzios, a pretexto de tirar dúvidas da população. Além disso, consta no procedimento que o pré-candidato teria realizado propaganda paga pelo Youtube, com impulsionamento de conteúdo. Por fim, foi noticiado que o pré-candidato teria convidado toda a população de Búzios para a convenção de seu partido, a qual contou com aglomeração de pessoas em plena pandemia do novo coronavírus.

O material apreendido será analisado para instrução das próximas etapas da investigação. Caso configurado eventual abuso de poder econômico, o pré-candidato poderá se tornar inelegível, tendo o registro ou o diploma cassado.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM