Pimentão Recheado com Arroz e Linguiça

Por Cezar Guedes em 08/10/2020 às 23:59:56
 Pimentão Recheado com Arroz e Linguiça pode ser servido acompanhado de salada feita com mix de folhas verdes / Arquivo GB Imagem

Pimentão Recheado com Arroz e Linguiça pode ser servido acompanhado de salada feita com mix de folhas verdes / Arquivo GB Imagem

Ingredientes: 8 pimentões vermelhos pequenos; 1 xícara (chá) de arroz cru; 150 gramas de linguiça calabresa picada; 1 cebola picada; sal e pimenta do reino a gosto; 3 colheres (sopa) de óleo; 500 ml de caldo de legumes; 1 lata de molho de tomate; cheiro verde picado a gosto.

Preparo: Lave os pimentões, corte uma tampa e retire as sementes. Reserve emborcados sobre um guardanapo para que não fiquem molhados. Em uma tigela, misture o arroz, a linguiça picada, a cebola, cheiro verde e temperos. Recheie os pimentões com esta mistura. Prenda a tampa com palitos. Aqueça o óleo numa panela de fundo largo e acomode os pimentões recheados. Acrescente o caldo de legumes quente e o molho de tomate. Tampe a panela e deixe cozinhe até que o arroz esteja no ponto desejado. Sirva a seguir.

Variação: Quando estiver cozido, tire os pimentões da panela e coloque-nos num refratário. Retire as tampas, polvilhe com queijo ralado.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM