Homem é preso acusado de praticar diversos roubos em Cabo Frio, São Paulo e Minas Gerais

Por Cezar Guedes em 11/10/2020 às 15:08:51
Homem que fez família refém em Cabo Frio no mês de junho é preso neste sábado em Três Rios - Divulgação/Polícia Civil

Homem que fez família refém em Cabo Frio no mês de junho é preso neste sábado em Três Rios - Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, neste sábado (10/10), um homem, de 32 anos, em cumprimento a dois mandados de prisão por crime de roubo, sendo um preventivo, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, e outro temporário, expedido pelo Tribunal de Justiça Comarca de Cabo Frio.

Ele também é foragido do sistema Sócio Educativo do estado de Minas Gerais, mandado expedido pela 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente. O autor é procurado pela Justiça em três Estados.

Em julho deste ano, o acusado praticou um roubo à mão armada, rendendo a síndica de um prédio, situado em frente ao Hotel Caribe, no município de Cabo Frio. Nesta empreitada, ele entrou em dois apartamentos, amordaçando e trancando os moradores no banheiro dos imóveis, levando joias, dinheiro, celulares, notebooks, câmera Go Pro, entre outros objetos de valor.

Após pesquisas realizadas pelo Setor de Inteligência da Unidade e investigação decorrente do roubo no edifício em Cabo Frio, os policiais identificaram o autor e constaram que logo após o roubo ele fugiu para o município de Belo Horizonte, onde possuía familiares.

Em monitoramento constante por um agente policial em campo, a equipe de investigação obteve a informação que, na sexta-feira (09/10), o criminoso estaria se deslocando para o estado do Rio de Janeiro, ocasião em que foi realizada diligência para interceptá-lo próximo a cidade de Três Rios. Após a prisão dele, os agentes conseguiram recuperar parte dos pertences do roubo praticado em Cabo Frio.

De acordo com as informações, o acusado possui uma vida dedicada ao crime, roubando a mão armada desde a adolescência, já tendo assaltado incontáveis pessoas ao longo dessa trajetória, destacando que em um das empreitadas, angariou a quantia de R$ 200 mil. Em São Paulo, o capturado roubou um Rolex avaliado em mais de R$ 19 mil. O dinheiro foi usado para comprar uma arma de fogo e continuar as ações ilícitas – inclusive na cidade de Cabo Frio.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha