Deputado quer batalhão da PM em Araruama

Por Cezar Guedes em 18/11/2020 às 16:36:36
A Região dos lagos tem um batalhão de polícia militar para atender 550 mil habitantes, por isso faz-se necessário mais um quartel da Polícia Militar local, sobretudo em Araruama, município com 130 mil habitantes. A proposta é do deputado Anderson Alexandre (foto) apresentada ao governo do estado por meio de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021).

Com cerca de 550 mil habitantes, a Região dos Lagos é atendida pelo 25º BPM, que tem sede em Cabo Frio, e ainda cuida de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Saquarema, Búzios, Arraial do Cabo e Araruama.

"É urgente e até estratégico reforçar o policiamento na Região dos Lagos como um todo, acredito que a instalação de um batalhão em Araruama contribuirá muito. Esperamos sensibilizar a Secretaria de Polícia Militar e o governador para atendermos esse apelo dos moradores da região", afirma Anderson Alexandre.

Poupa Tempo - O deputado também solicitou através de emenda à LDO 2021 a implantação de unidades do programa Rio Poupa Tempo nos municípios de Araruama e Rio Bonito, para que a população tenha acesso aos serviços de órgãos estaduais num único local, sem necessidade de se deslocar para outras cidades.

Através do Rio Poupa Tempo é possível solicitar 1ª e 2ª via de documentos como RG, habilitação, carteira de trabalho; liberação de veículos apreendidos; seguro-desemprego; certidões de casamento, óbito, de registro de imóvel e protesto; documentação para empreendedores individuais, entre outros serviços.


Comunicar erro
TV AO VIVO
Minha Casa Pre Fabricada