Agências do INSS fecham na segunda-feira por conta do Dia do Servidor

Segurados com atendimento marcado para 23 de novembro devem fazer a remarcação

Por Cezar Guedes em 21/11/2020 às 13:18:03

As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não abrem na segunda-feira 23. Segundo a autarquia, isso ocorre por causa do ponto facultativa do Dia do Servidor, comemorado em 30 de outubro, mas postergado e redefinido para essa data.

O adiamento havia sido publicado em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), no dia 28 de outubro. O INSS afirmou que a remarcação do ponto facultativo para 23 de novembro foi feita "para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações"

Para quem tinha atendimento marcado para a segunda-feira, o INSS advertiu que "avisou aos segurados da mudança do agendamento". O INSS disse ainda que quem não recebeu o contato por estar com os dados cadastrais desatualizados, deve proceder com a remarcação.

O serviço pode ser realizado pelo Meu INSS, assim como para buscar informações e pedir benefícios. A ferramenta está disponível também para celular e pelo telefone. O número 135 funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM