Alerj retorna atividades presenciais e CPI da PROLAGOS já está na pauta

Por Cezar Guedes em 23/11/2020 às 23:59:31
O retorno aos trabalhos presenciais da Alerj traz uma pauta já conhecida do morador de Araruama: a CPI da Prolagos. A Comissão investiga a poluição por esgoto e resíduos quimicos na Lagoa de Araruama. O objetivo dos deputados estaduais é acabar com a cobrança ilegal da mínima de água pela concessionária que explora os serviços na Região dos Lagos.
Segundo o deputado Dr. Serginho (Republicanos) o governo federal está ciente do pedido dos pescadores locais para que o zoneamento de pesca na Lagoa seja reavaliado e uma dragagem seja feita.
Devido à pandemia Covid-19, desde março estão suspensas as audiências públicas presenciais com público externo, mas já é possível realizar reuniões na Alerj por videoconferência. Presidente da CPI da Prolagos, Dr. Serginho afirma que a pandemia não vai inviabilizar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

"O compromisso é recuperar ambientalmente a Lagoa de Araruama para a população e pescadores, a CPI volta a atuar nesse sentido, além de lutar para fazer a Prolagos cumprir a lei estadual que proíbe a cobrança de taxa mínima de água", explica Dr. Serginho. O parlamentar afirma ainda estar disponível para auxiliar as lideranças políticas eleitas na recuperação das cidades nesse período de pandemia e após o coronavírus.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM