Xuxa, a estrela que não perde o brilho

Vivendo uma nova fase profissional, Xuxa brilha novamente no comando do "The Four Brasil"

Por Cezar Guedes em 12/03/2020 às 13:19:08
Depois de enfrentar problemas com a queda de audiência de seu programa na Globo, houve quem dissesse que Xuxa estava acabada, no entanto a apresentadora deu a volta por cima e agora brilha na Record

Depois de enfrentar problemas com a queda de audiência de seu programa na Globo, houve quem dissesse que Xuxa estava acabada, no entanto a apresentadora deu a volta por cima e agora brilha na Record

Quando deixou a Globo para abrilhantar a programação da Record TV em 2015, Xuxa não imaginava que seria tão difícil voltar aos holofotes da fama e consequentemente da guerra pela audiência. Mas isso já é passado e a eterna Rainha dos Baixinhos foi conquistando espaço na emissora do Bispo Edir Macedo e mais uma vez voltou a brilhar frente ao "The Four", reality que estreou no domingo passado. "Sinto-me privilegiada em fazer parte da programação dominical da Record TV, um dia da semana em que as famílias escolhem um produto para assistirem juntas", afirma a apresentadora.

Para quem não acompanha, o "The Four Brasil" começa por onde todos os outros programas do gênero acabam, uma vez que, logo no primeiro episódio do reality show, o público já conhece os quatro finalistas. Enquanto estes concorrentes precisam manter seus lugares ao longo da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil, todos os outros que subirem ao palco, caso agradem os três jurados do reality show, terão a oportunidade de tirá-los deste privilegiado lugar por meio de um desafio. Ou seja, a cada episódio, um novo finalista poderá surgir. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre a atração, basta sintonizar a telinha da Record neste domingo, a partir das 18 horas.

Líder absoluta de audiência nas manhãs dos anos 80, Xuxa foi ídolo de uma geração inteira de crianças que assistiam diariamente, o "Xou da Xuxa". O tempo passou e quem é rainha, nunca perde a majestade. Conhecida como "Rainha dos Baixinhos", Xuxa agora vive uma nova fase profissional e pessoal; há alguns anos o coração da loira anda batendo mais forte por causa do ator Junno Andrade, com que parece viver um romance cheio de paixão.

Quando não está trabalhando, Xuxa gosta de se cuidar. Tem um personal trainer e gosta de ler tudo o que diz respeito à boa forma; ela considera Demi Moore e o falecido John-John - duas pessoas que sempre se dedicaram ao preparo físico - seus modelos de beleza.

Para quem não sabe, Xuxa nasceu Maria da Graça Meneghel; ela recebeu esse nome por causa de uma promessa feita por seu pai, Luís Floriano, na hora de seu nascimento. Em plena sala de parto, ele soube que sua mulher, Alda, e a criança corriam perigo e se comprometeu a render graças a Deus no nome da criança, se tudo corresse bem. Isso tudo aconteceu em 27 de março de 1963, quando nasceu a pequena Maria da Graça Meneghel, um lindo bebê de cabelos louros e olhos claros. E o famoso apelido apareceu logo. O irmão Bladimir, que hoje trabalha junto de Xuxa como seu fotógrafo, olhou a recém-nascida e não teve dúvidas e a chamou de Xuxa. A família nem imaginou que o nome tornaria sinônimo de sucesso, talento e fortuna.

Natural de Santa Rosa, cidade do Rio Grande do Sul, Xuxa quando criança era muito magrinha, e alguns conhecidos a chamavam de Olívia Palito; quando ela tinha sete anos seus pais se mudaram para o Rio de Janeiro.

A vida de Xuxa começou a mudar aos 15 anos. Ela estava no trem quando foi vista por um funcionário da Bloch Editores, que a seguiu até a porta de casa e propôs que ela fizesse um teste para ser modelo. Aos 16 anos, a Rainha apareceu na revista "Carinho" e nunca mais parou. Por causa deste turbilhão profissional, a apresentadora teve uma adolescência atípica, dedicada ao trabalho.

Em 1983, Xuxa iniciou sua carreira de apresentadora de TV na extinta Rede Manchete, em "O Clube da Criança", levada por Maurício Sherman. Lá, conheceu Marlene Mattos, sua empresária até junho de 2002. Em 1986 recebeu uma proposta da Rede Globo e estreou o "Xou da Xuxa". Em 1988, com a carreira consolidada na nova emissora, veio uma grande paixão, Ayrton Senna.

A grande mudança na vida de Xuxa foi em julho de 1998, com o nascimento de Sasha, sua filha com o ator e empresário Luciano Szafir. A apresentadora mudou sua vida por causa de Sasha. Ela reconhece que a chegada da menina significou uma verdadeira revolução na sua maneira de ver a vida: "Tive que aprender a segurar um pouco mais a minha ansiedade", admite.

Xuxa foi homenageada pela escola de samba "Caprichosos de Pilares", no Carnaval carioca de 2004. A agremiação teve como enredo "Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação". A apresentadora desfilou em cima do último carro, juntamente com as Paquitas.

Apesar da fama, Xuxa sempre procurou manter-se meio longe dos holofotes, principalmente quando o assunto é a sua vida pessoal. A apresentadora também fica alheia aos boatos maldosos de que estaria ultrapassada e segue fazendo o que gosta, ou seja, produzir alegria.

Xuxa não é mais considerada a "rainha da audiência", mas ainda é um dos principais ícones da televisão brasileira e um dos nomes mais lembrados no mercado publicitário.

Xuxa tem fãs de todas as idades e também é vítimas dos invejosos de plantão que vez ou outra a criticam nas redes sociais, geralmente alfinetando que ela está velha, ou criticando sua voz. Mas a Rainha dos Baixinhos não perde a majestade e dá as devidas respostas "na lata". "As pessoas não aceitam eu ficar velha. Aceita que dói menos, porque eu me aceito tanto e curto cada ruga minha", disparou. Sobre o tuite que afirmava que sua voz é irritante, Xuxa foi categórica: "eu também não gosto da minha voz, mas eu bati recorde de vendas com essa voz irritante". Está dado o recado e não é fácil apagar a luz de uma estrela!

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha