Macaé suspende cirurgias e procedimentos eletivos até 31 de dezembro

Prefeito descarta lockdown na cidade

Por Cezar Guedes em 06/12/2020 às 14:40:07
Porto Filho/PMM

Porto Filho/PMM

A ocupação de mais de 64% dos leitos hospitalares com pacientes infectados por Covid-19 levou o prefeito de Macaé, Aluízio Santos (foto), a suspender todas as cirurgias e procedimentos eletivos no Município. Isso abrange tanto o Hospital Público de Macaé quanto a rede privada de Saúde: Clínica São Lucas, Hospital da Unimed e Hospital São João Batista. A medida anunciada na sexta-feira 4, estende-se até 31 de dezembro, término do mandato do atual prefeito.
Segundo o prefeito, as medidas são necessárias devido ao avanço da doença na cidade. "Todo cidadão passa pela mesma necessidade, mesma privação quando o assunto for Covid", disse Aluysio em pronunciamento feito para as redes sociais. O objetivo é deixar liberado os leitos na eventualidade de um crescimento ainda maior da doença.
O prefeito descartou qualquer medida restritiva que limite a locomoção dos moradores, como foi feito em Rio das Ostras, município vizinho que determinou até toque de recolher para o seu cidadão. "É cada um cuidando do outro de forma efetiva. Vamos torcer para que tudo dê certo. Nada será fechado na cidade: a gente não vai fechar comércio, a gente não fechar restaurante, a gente não vai fechar academia", declarou Aluízio.


Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha