Doria anuncia campanha de vacinação em São Paulo a partir de 25 de janeiro

Por Cezar Guedes em 07/12/2020 às 17:24:40

O governador de São Paulo João Doria anunciou (foto), nesta segunda-feira (7), que a campanha de vacinação contra Covid - 19 terá início no dia 25 de janeiro de 2021. Profissionais de saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a receber a CoronaVac, gratuitamente.

A Sinovac - fabricante da vacina chinesa - é parceira do Instituto Butantan, que ainda não finalizou a fase 3 do ensaio clínico, no qual a sua eficácia é testada. Após essa etapa, ela precisa ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a aplicação na população.

Segundo Doria, a imunização contra o novo coronavírus em São Paulo será dividida em cinco fases. Ele afirmou também que a escolha do público-alvo da primeira etapa foi baseada na incidência de óbitos provocados pelo Sars-CoV-2 no estado.

Na fase inicial da campanha, a previsão é de que 9 milhões de pessoas sejam vacinadas, cada uma delas recebendo duas doses da CoronaVac. Quem faz parte dos três grupos receberá a primeira aplicação em 25 de janeiro e a segunda no dia 15 de fevereiro, conforme o cronograma.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha