Rolo de Maçã com Nozes e Amêndoa

Por Cezar Guedes em 07/12/2020 às 21:27:32
A maçã é uma fruta popular, mas ganha ares de nobreza quando vira recheio de Rolo de Maçã, uma deliciosa opção para um festivo café de Natal / GB Imagem

A maçã é uma fruta popular, mas ganha ares de nobreza quando vira recheio de Rolo de Maçã, uma deliciosa opção para um festivo café de Natal / GB Imagem

Ingredientes: 400 gramas de massa folhada.

Recheio: 3 maçãs cortadas em cubos pequenos; 1 colher (sopa) de amido de milho; 1 colher (sopa) de amêndoas picadas; 1 colher (sopa) de nozes picadas; 1 colher (sopa) de uvas passas; 1 colher (chá) de manteiga ou margarina sem sal; 395 gramas de leite condensado.

Para finalizar: 1 gema para pincelar; fatias de maçã e açúcar de confeiteiro para decorar depois de assado.

Preparo: Descongele a massa folhada em temperatura ambiente. Reserve. Numa panela, misture os ingredientes do recheio e cozinhe em banho-maria, mexendo sempre até que as maçãs estejam cozidas. Retire do fogo e deixe esfriar. Estenda a massa, fure com um garfo e pincele com água toda borda da massa. Coloque o recheio e enrole cuidadosamente, fechando o rolo. Coloque o rolo numa assadeira, pincele com a gema e leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 40 minutos, ou até que fique dourado. Retire do forno. Espere esfriar um pouco e coloque o rolo no prato de servir. Decore com fatias de maçãs assadas e açúcar de confeiteiro.

Variação: (1) Substitua as amêndoas e as nozes por castanha do Pará ou outra castanha de sua preferência. (2) Decore apenas com açúcar de confeiteiro.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM