Somente moradores ou dono de imóveis podem entrar em Praia Seca no próximo sábado

Operação da Prefeitura visa conscientizar moradores sobre a Covid

Por Cezar Guedes em 14/12/2020 às 15:11:57

Sabe aquele passeio turístico em Praia Seca realizado em um sábado ensolarado? Se o leitor não é morador de Araruama, nem pensar. No sábado (19), blitz serão feitas por agentes da Prefeitura nas entradas daquele distrito. O objetivo, segundo o governo municipal, é conscientizar os moradores dos perigos da Covid-19. Importante ressaltar que nesse dia apenas moradores ou pessoas que possuem casa no Distrito estão autorizados a entrar mediante comprovante de residência.
Serão instaladas três barreiras pela Guarda Municipal:
A primeira será na entrada da Praia do Dentinho, na Rodovia Amaral Peixoto.
A segunda na entrada da Praia de Pernambuca, entre Arraial do Cabo e Araruama e a terceira barreira vai funcionar na ponte que dá acesso à Praia do Vargas.
Em todos esses locais a pessoa deve comprovar que é morador ou que possui casa em Praia Seca e também vai realizar o teste para identificar ou descartar a doença. Nos casos positivos, a pessoa deverá se encaminhar até a Tenda, instalada ao lado da Upa da cidade.
O pente fino não se restringe apenas à entrada do distrito. Agentes de saúde irão às casas dos moradores para realização de testes, além de informações sobre a Covid-19.
Além disso, também será realizada uma ação no Terminal Rodoviário de Araruama. Só irão embarcar nos ônibus para Praia Seca aqueles que comprovarem que são moradores ou possuem casa no Distrito, mediante comprovante de residência.
O mesmo vai acontecer no Terminal Aquaviário do Ferry Boat, no centro. No local vão ser realizados testes rápidos. As pessoas que testarem positivo para a doença não poderão embarcar e deverão se encaminhar até a Tenda, localizada ao lado da Upa da cidade.
Por fim, durante a Blitz serão disponibilizadas, ainda, ambulâncias e vans que irão percorrer os bairros de Praia Seca para realizar testes de Covid-19 em moradores.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM