Ex-prefeito de Silva Jardim condenado a prisão

Wanderson Alexandre é acusado de fraudar atas eleitorais

Por Cezar Guedes em 17/12/2020 às 15:10:41

Acusado de liderar um esquema de alteração de atas em convenções partidárias em 2016, O ex-prefeito de Silva Jardim, Wanderson Gimenes Alexandre (foto) foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão. A sentença dada pela juíza Daniella Correia foi publicada na segunda-feira (14), também alcançou outras oito pessoas, entre elas os vereadores Roni Luiz Pereira e Marcilene Xavier, além de Roseli Fonseca de Moraes Guedes, Noemio Braga Xavier, Andreia Saturnino Guimarães Fagundes, Thais de Oliveira Costa Gabardo, Aline Cristina Cardozo Garcia e o ex-prefeito Antônio Carlos Lacerda.

Esses acusados tiveram a pena de um ano e dois meses de reclusão convertida em pena de restrição de direitos, que consiste no pagamento de dois salários mínimos a uma entidade pública ou privada.

Wanderson, que se elegeu deputado em 2018, é acusado de liderar um esquema de alteração das atas das convenções do MDB, SD, PRP e PP para conseguir deferimento dos demonstrativos de regularidade de atos partidários de duas coligações formadas para as eleições municipais de 2016. O documento é essencial para a obtenção do registro de candidaturas.

O ex-prefeito de Silva Jardim foi preso em novembro de 2018, acusado de receber uma doação de R$ 150 mil para a campanha de reeleição em 2016, em troca de favorecimento em contratos futuros com a prefeitura.

Como a sentença foi dada em primeiro grau, cabe recurso a instâncias superiores.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM