Sucesso em 2019, "Juntos a Magia Acontece" volta na tela da Globo

Por Cezar Guedes em 18/12/2020 às 14:44:26
Tinha tudo para ser um Natal feliz, mas a morte repentina da matriarca faz os dramas da família Santos vir à tona e cada um terá de superar suas diferenças para um Natal em harmonia / João Cotta-RG

Tinha tudo para ser um Natal feliz, mas a morte repentina da matriarca faz os dramas da família Santos vir à tona e cada um terá de superar suas diferenças para um Natal em harmonia / João Cotta-RG

A Globo anunciou que no início da tarde deste domingo, dia 20, vai reprisar o especial "Juntos A Magia Acontece", que foi ao ar no dia de Natal do ano passado. Novamente o telespectador poderá conferir a história da família Santos, um especial que traz reflexão sobre as relações familiares e o recomeço após uma grande perda.

Natal é tempo de restabelecer afetos, conexões perdidas. Principalmente, aquelas estabelecidas na origem, no seio familiar. Dessas?que até podem se perder, mas não se extinguir. E retomá-las é possível quando há a pureza das crianças e a sabedoria dos mais velhos. A infalível confiança infantil somada a um olhar generoso sobre as nossas potencialidades coletivas faz o improvável acontecer.

A família Santos perde sua matriarca às vésperas do Natal. A ausência repentina de?Neuza (Zezé Motta) desalinha a rotina da casa, desperta a depressão do viúvo?Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Oliveira), que respinga em sua irmã Vera (Camila Pitanga), sobrecarregada com o trabalho, os afazeres domésticos e o desemprego do marido, Jorge (Luciano Quirino).??Não há clima para a ceia, nem dinheiro para troca de presentes, mas quem aponta o caminho de volta é Letícia (Gabriely Mota). A menina, filha de Vera e de Jorge, de 9 anos, no auge dos questionamentos típicos sobre a existência de Papai Noel, consulta o avô, que, apesar da tristeza, não tira a fé da neta no Bom Velhinho: "Quando você acredita, existe".

Tinha tudo para ser uma manhã de domingo deliciosamente comum em Madureira. Neuza inicia sem pressa, mas com delicadeza, a montagem de sua árvore de Natal. O marido, Orlando, chega da rua carregando um frango de padaria para o almoço. Depois de um "cheiro" na esposa, uma conversa amorosa sobre os planos para o fim de ano, ele está no quarto quando ouve um barulho de queda vindo da sala, onde Neuza estava. É a partir dai que a emocionante história de "Juntos a Magia Acontece" começa a ser contada. Também fizeram parte do elenco os atores Tony Tornado e Ícaro Zulu.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha