DE REI DA BAIXADA A BOBO DA CORTE

Por Elizeu Pires em 18/12/2020 às 21:03:18

Alguém precisa dizer ao prefeito de Duque de Caxias que ele não está com essa bola toda, e que precisa mesmo é tomar conta da própria casa, para que seu castelo de areia não seja desmontado pelo sopro da verdade e da justiça. O cara já não diz mais que pretende ser candidato a governador. Afirma que será o próximo governador do Rio de Janeiro. Fala isso, talvez, por não saber que os prefeitos da Baixada Fluminense estão p? da vida com ele por causa dessa mania de achar que pode mandar em tudo e em todos.

Hoje à tarde, por exemplo, Washington Reis chegou desfilando sua empáfia numa confraternização em um sítio onde eu me encontrava. Puxou conversa indelicada com pessoa de bigode grosso, mas teve de meter sua desafinada viola no saco. Até porque lá estava gente que realmente importa, pessoas que não deixaram o poder lhes subir à cabeça e sabem respeitar as regras do jogo e, a casa do vizinho.

Não fosse uma vaca voadora aterrissar na nossa Suprema Corte, ele nem candidato a reeleição poderia ter sido, mas para quem pensa que é rei, acha que sempre será o cara; só que ele não sabe que é visto mesmo é como bobo da corte.

Na semana passada Reis teve um encontro constrangedor com o prefeito reeleito de São João de Meriti, Dr. João. Constrangedor porque teve de olhar nos olhos do homem que ele, cinco deputados e mais o governador tentaram atropelar nas urnas, e reconhecer que foi o grande derrotado nas urnas nas eleições de 2020, apesar de ter sido reeleito.

Derrotado porque perdeu em todas as cidades onde se meteu, em municípios nos quais chegou acreditando ser mesmo rei, e perdedor por ter sido o menos votado entre os prefeitos das maiores cidades da Baixada Fluminense.

Washington Reis é rei onde mesmo, hein?


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM