Essa os "Guardiões do Crivella" não conseguiram evitar: Prefeito do Rio é preso no caso do QG da Propina

Por Cezar Guedes em 22/12/2020 às 12:01:02
Crivella foi preso no apartamento onde mora, na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução da TV Globo

Crivella foi preso no apartamento onde mora, na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução da TV Globo

Durante um debate na TV Globo o prefeito eleito Eduardo Paes ouviu de Marcelo Crivella a "profecia" de que estaria perto de ser preso. A "praga" rogada até que funcionou, mas ao contrário: a 9 dias de deixar o cargo o prefeito do Rio de Janeiro foi preso na Operação Hades, realizada na manhã de hoje (22) pela Polícia Civil, em apoio ao Ministério Público.

A prisão aconteceu no âmbito de um inquérito aberto pelo MP para investigar o suposto "QG da Propina" que teria sido montado na Prefeitura da Capital fluminense. Na mesma operação foram presos os foram presos também os empresários Rafael Alves, Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, além do delegado aposentado Fernando Moraes, e ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. O ex-senador Eduardo Lopes também teve mandado de prisão expedido, mas até há pouco não havia sido localizado.

Às 15h os presos vão passar por uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça, medida determinada pelo ministro Edson Fachin, do STF, para que seja analisada "a legalidade dos procedimentos".

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha