Festejando o Ano-Novo

Por Cezar Guedes em 23/12/2020 às 20:28:48
Para festejar a chegada de 2021, brinde os amigos com bebidinhas feitas por você mesmo, ou então disponha as taças e os ingredientes e deixe todos à vontade para prepararem os drinks a gosto

Para festejar a chegada de 2021, brinde os amigos com bebidinhas feitas por você mesmo, ou então disponha as taças e os ingredientes e deixe todos à vontade para prepararem os drinks a gosto

Drink 2021

Ingredientes: 1 dose de vodca; 2 colheres (sopa) de licor tipo Frangelico; champanhe bem gelada para completar a taça.

Preparo: Numa taça gelada coloque a vodka e o licor. Complete com champanhe bem gelado. Decore com cereja e sirva a seguir.

Drink Preto e Azul

Ingredientes: 1 dose de licor Curaçau Blue; 1 dose de vodka preta; gelo.

Preparo: Em um recipiente, misture em ordem o licor e a vodka com bastante gelo. Sirva a bebida em outro copo, sem o gelo.

Dica: Sirva em copo gelado.

Caipirinha de Vinho

Ingredientes: 1 dose de cachaça; 1 dose de vinho tinto; limão; açúcar a gosto; gelo triturado.

Preparo: Corte o limão em fatias e amasse-as com o açúcar e a cachaça. Adicione o vinho tinto e o gelo. Sirva a seguir. Dica: Utilize bebidas de boa qualidade para garantir o bom sabor de sua caipirinha.

Brasileirinho

Ingredientes: 1 dose de cachaça; 2 colheres (sopa) de leite condensado; 50 ml de leite de coco.

Preparo: Coloque todos os ingredientes num copo, mexa e sirva acompanhado de gelo triturado.

Dica: Outra maneira de preparar é bater todos os ingredientes no liquidificador, inclusive as pedras de gelo; esta é boa alternativa para se fazer o Brasileirinho em quantidade maior.

Dry Martini

Ingredientes: 1 dose de vodka; 1 dose de gin; ½ dose de vermute branco; gelo.

Preparo: Num copo para coquetel, misture todos os ingredientes. Sirva a seguir, sem os cubos de gelo.

Caipirinha Tropical

Ingredientes: 2 doses de cachaça; morangos; kiwi; abacaxi; açúcar a gosto; gelo.

Preparo: Coloque todas as frutas num copo e amasse juntamente com o açúcar. Junte a cachaça e o gelo. Misture bem e sirva a seguir.

Piña Colada

Piña Colada é um drinque típico da América Latina, mas ganhou o mundo por causa do sabor diferente e refrescante. Sirva bem gelada / GB Imagem

Ingredientes: 4 cálices de rum; 1 xícara (chá) de suco de abacaxi; 1 copo de leite de coco; folhas de hortelã e pedaços de abacaxi para decorar.

Preparo: Bata numa coqueteleira o rum, o suco de abacaxi e o leite de coco. Sirva num copo longo, cheio de gelo picado, decorada com as folhas de hortelã e os pedaços de abacaxi.

Dica: Prefira suco de abacaxi natural. Se quiser, coloque a bebida em recipientes feitos a partir da casca do coco. Sirva com canudinho.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM