Prefeito eleito de Arraial discute com secretários medidas para minimizar efeitos da Covid nos próximos meses

Por Cezar Guedes em 29/12/2020 às 14:26:28
Verão chegando. Turistas, maior arrecadação e também possibilidade de explosão de casos de Covid 19. Com isso em mente, o prefeito eleito de Arraial do Cabo Marcelo Magno reuniu na segunda 28 integrantes da futura administração. Um dos objetivos do encontro foi discutir a grande movimentação de turistas em função das festas de fim de ano e as ações que possam ser feitas para minimizar os problemas enfrentados por moradores e visitantes, por conta da pandemia de Covid 19

. Segundo o governo eleito, há elevado número de contaminados e de mortos no Município. Além disso, não há UTIs na rede pública. Assim, o novo governo entende que é preciso tomar medidas que não prejudiquem ainda mais a economia local já fragilizada pela pandemia, que é mundial.

"Nesse momento é preciso esforço de todos. Cada cidadão cabista, turista, comerciante, etc, precisa contribuir para que o atual quadro não piore ainda mais a pandemia. Temos que encarar o problema de forma consciente e responsável", comentou Marcelo Magno.

Medidas como uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel serão intensificadas por meio de campanhas informativas no primeiro momento. Mas, o futuro Chefe do Executivo Municipal já estuda, caso os índices de contágio não diminuam, a possibilidade de instituir, por meio de decreto, multa àqueles que desobedecerem e não utilizarem corretamente as máscaras. Todo acesso à cidade só será permitido aos turistas previamente autorizados por meio de QR Code emitido no momento da reserva junto às unidades de hospedagem e ou prestadores de serviços como passeios de barcos, buggys, quadriciclos, etc.

Hospital - Marcelo Magno anunciou que pretende reinstalar uma tenda ao lado do Hospital Geral já nos primeiros dias de seu governo. Segundo ele, todas as medidas restritivas estão sendo tomadas com base em estatísticas e orientações das autoridades de Saúde, sempre priorizando a manutenção da vida.
Outras ações deverão ser anunciadas para minimizar os efeitos da pandemia. Horário reduzido de funcionamento de bares e restaurantes até às 23h, com distanciamento mínimo de clientes, funcionamento de hotéis, pousadas, hostels, flats, casas de veraneio, passeios de barcos e afins com capacidade limitada a 70%, entre outras medidas já estão em pauta para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Segurança Pública, intensificará a fiscalização em toda cidade. Os ônibus de turismo terão que obter autorização para entrada no Município, que será feita junto à Secretaria de Turismo. Outras ações que ajudarão a dar maior fluidez ao trânsito serão a limitação, com fiscalização rígida, do horário de carga e descarga conforme determina a Lei Municipal, que hoje determina entre 6h e 10h. Vale ressaltar que as medidas restritivas serão reavaliadas de acordo com os indicadores epidemiológicos a cada duas semanas.
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM