Marquinhos da Vaca é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Casimiro de Abreu

Por Cezar Guedes em 03/01/2021 às 01:04:34

Por unanimidade. Assim foi a eleição de Marcos Fresne Miller, o Marquinhos da Vaca Mecânica (PDT), para presidente da Câmara de Casimiro de Abreu. Ele estará à frente do Legislativo no biênio 2021/2021. Além dele, outros vereadores foram escolhidos para integrar a Mesa Diretora: Carlos de Itamar (vice-presidente), Wellington Santos (1° secretário) e Pedro Gadelha (2° secretário).
A cerimônia de posse dos vereadores foi marcada pelo ineditismo. Maria de Fátima Francisco, esposa do ex-vice-prefeito José Alexandre Francisco, é a primeira mulher em 161 anos de Casimiro de Abreu a assumir um cargo no Poder Legislativo. "Se depender de mim, na próxima legislatura mais mulheres estarão nesta bancada", declarou.
Atendendo às medidas restritivas devido a pandemia do novo Coranavírus, a solenidade contou somente a presença das autoridades eleitas e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Poder Legislativo no Facebook.
Eleito na legislatura passada no grupo de Paulo Dames, candidato derrotado por Ramon Gidalte, novo presidente, Marquinhos da Vaca já foi presidente da Câmara e se notabilizou por engavetar Comissões Parlamentares de Inquérito.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM