Desperdício de material de informática em hospital municipal é alvo de sindicância em Arraial do Cabo

Por Cezar Guedes em 07/01/2021 às 10:16:57
O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, determinou que sindicância seja aberta para apurar a responsabilidade sobre o desperdício de material de informática encontrado destruído e amontoado em uma sala do Hospital Geral do Município. Uma grande quantidade de computadores foi achada sem nenhuma utilidade.
O desperdício com o dinheiro público também foi encontrado na forma de aparelhos de ultrassom, ainda na caixa, com data de registro de 2018. Os aparelhos estavam em uma sala desativada do hospital. Este tipo de equipamento serve para fazer exames de imagem do corpo e também serve de acompanhamento do bebê e da mãe durante a gestação. A Secretaria Municipal de Saúde pretende avaliar o material para saber se pode ser utilizado.
Também foram encontrados sondas com validade vencida. Os equipamentos que poderiam ser utilizados em pacientes pós cirurgia serão descartados.
O trabalho de auditoria, como o que ocorreu nesta quarta-feira, será estendido para os demais setores. A conclusão da auditoria será enviada ao Ministério Público para que tome providências na esfera penal.


Comunicar erro
Ler anterior

A receita da musa

Ler próxima

Bolo de Carne

TV AO VIVO
PMM