Governo do estado estuda reabertura do Hospital de Barra de São João

Por Cezar Guedes em 07/01/2021 às 10:24:02

A reabertura do Hospital Estadual de Barra de São João é uma das metas do governador em exercício, Cláudio Castro. Nesta quarta-feira (6), ele se reuniu com o deputado Felippe Poubel (PSL) para discutir o assunto. O deputado é autor de uma emenda de R $1 milhão ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 para reforma e aparelhamento do Hospital.

O deputado especificou o recurso como emenda de prioridade. Assim, por já existir um programa de trabalho para estruturação de unidades, realizado pela Secretaria de Saúde, o governo estadual tem condições de executar a emenda para reativação de atividades no Hospital de Barra de São João.

Em junho de 2020, durante as fiscalizações ao hospital de campanha de Casimiro de Abreu, que nunca funcionou para atendimento de pacientes com Covid-19, Filippe Poubel verificou que em frente à tenda existe o hospital fechado de Barra de São João. Na época, segundo o deputado, somente o diretor administrativo estava presente, não havia médico, enfermeiro ou outro funcionário, apesar de Filippe Poubel ter flagrado um livro de ponto assinado por cerca de 100 funcionários, mesmo sem terem trabalhado.

O diretor administrativo justificou que a unidade estava sem atendimento de urgência desde 2001, mas vinha realizando atendimento ambulatorial até antes da pandemia, quando tudo foi suspenso.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM