MP denuncia bando por extorquir comerciantes da Feirinha de Itaipava em Petrópolis

Por Cezar Guedes em 14/01/2021 às 01:00:39

O Ministério Público estadual denunciou por formação de quadrilha cinco pessoas acusadas de extorquir comerciantes da Feirinha de Itaipava em Petrópolis. Eles aterrorizavam suas vítimas com ameaças de fiscalização porque o produto vendido neste tipo de comércio é ilegal. A quadrilha obtinha informações antecipadas sobre operações contra pirataria que seriam realizadas no local. O golpe teria rendido ao bando, cerca de R$ 5 milhões. Os ganhos eram, assim, provenientes de diversos crimes, como extorsões e delitos contra a propriedade industrial que acarretam prejuízos aos comerciantes da Feirinha de Itaipava, bem como às pessoas jurídicas ligadas às inúmeras marcas de roupas por eles 'pirateadas'.

Foram denunciados pelo MPRJ Dilson Cardoso de Oliveira (apontado como líder da organização); Clea Regina de Araújo Teixeira Magalhães (proprietária de boxes no local e encarregada da arrecadação dos valores); Ana Paula de Souza (esposa de Dilson e responsável pela movimentação bancária dos valores); Claudia Cardoso Machado (irmã de Dilson, cunhada de Ana Paula, e que emprestou seu CPF para abertura de conta que serve para recebimento dos ganhos indevidos da organização); e Eduardo Christo (amigo e vizinho de Dilson, produtor e fornecedor de 'pirataria').

As investigações foram realizadas pela 105ª DP e a denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis, que também deferiu os mandados de prisão e expediu os mandados de busca e apreensão.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM