Grease - Nos Tempos da Brilhantina

Por Cosme N Braga em 14/01/2021 às 12:25:58
O destaque de

O destaque de "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" ficou para a atuação de John Travolta e Olivia Newton-John que embalaram o ritmo da trama recheada de muita música e dança / GB Imagem

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor; tempos depois, se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer "gênero", ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época, no filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina".

Rodado em 1977 nos Estados Unidos e dirigido por Randal Kleiser, claro que o destaque do longa ficou para a atuação de John Travolta e Olivia Newton-John que embalaram o ritmo da trama recheada de muita música e dança.

O orçamento do filme foi de 6 milhões de dólares, com uma arrecadação mundial de 394 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos cinemas americanos.

"Grease - Nos Tempos da Brilhantina" teve uma continuação em 1982, batizado de "Grease 2", com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso. "Grease" estreou nos cinemas de todo mundo em 1978, sendo que o filme é considerado a maior bilheteria daquele ano em vários países, não somente nos Estados Unidos.

Situado em um colégio, grande parte do elenco principal já havia superado a adolescência há muito tempo. Quando as filmagens começaram, em 1977, John Travolta tinha 23 anos; Olivia Newton-John, 28 anos; Stockard Channing, 33 anos; Jeff Conaway, 26 anos; Barry Pearl tinha 27; Michael Tucci, 31 anos; Kelly Ward tinha 20; Didi Conn, 25 anos; Jamie Donnelly tinha 30; e Annette Charles tinha 29. Com 19 anos, Dinah Manoff, Lorenzo Lamas e Eddie Deezen eram os mais jovens do elenco.

Se você ainda não assistiu, vale à pena fazer uma sessão de cinema especial para a família em sua casa. E não se esqueça da pipoca!

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM