Casimiro de Abreu oferece desconto de 10% para pagamento em cota única do IPTU

As guias para pagamento podem ser retiradas pela internet

Por Cezar Guedes em 18/01/2021 às 22:12:46

Como é bom receber descontos no momento de pagar uma conta, não é?! Pensando nisso, a Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio de Casimiro de Abreu está dando 10% de desconto no pagamento da cota única do IPTU 2021, que vence em 8 de fevereiro.

Outra oportunidade oferecida aos contribuintes é o pagamento com desconto de 5%, que vencerá em 8 de março.

Para retirar a guia de pagamento é necessário acessar o site da Prefeitura e ter em mãos o código do imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário, no link https://bit.ly/3ieKPkn

De acordo com a Secretaria de Fazenda, os descontos oferecidos são excelentes, no contexto econômico pelo qual passa todo o Brasil. "Nenhum investimento vai te dar o retorno de 10% ao ano. Então é importante que a população saiba que aproveitando esse desconto e pagando em cota única, o maior beneficiado é o próprio contribuinte", destacou o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim (foto).

A Secretaria de Fazenda informou que o município está com um grande déficit de arrecadação no IPTU.

"A cada 10 pessoas, em média, 7 não pagam o IPTU, isso não é legal é um número muito alto e prejudica a cidade, pois a Prefeitura precisa desses recursos para contratar serviços para população. Vamos aplicar medidas administrativas para recuperar esse déficit, pois a arrecadação com os royalties vem caindo demasiadamente e precisamos viabilizar o município economicamente, potencializando as receitas municipais", concluiu o secretário.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar o Departamento de Cadastro, em Casimiro de Abreu, na rua Padre Anchieta, 205, em frente à Prefeitura. E em Barra de São João, a Inspetoria de Fazenda, que está localizada no Centro Administrativo Célio Sarzedas, na Rodovia Amaral Peixoto.

O contribuinte também pode procurar uma lan house ou papelaria que oferece serviços de emissão de boletos, tudo muito fácil retirando pela internet.

(As informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Casimiro de Abreu)

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha