Região dos Lagos pode receber colégios cívico-militares

Por Cezar Guedes em 26/01/2021 às 09:50:50
Sargento Gurgel reafirmou a vereador de Itaguaí Guilherme Farias o compromisso de ajudar na implantação de colégio cívico-militar na cidade

Sargento Gurgel reafirmou a vereador de Itaguaí Guilherme Farias o compromisso de ajudar na implantação de colégio cívico-militar na cidade

Trazer mais escolas cívico-militares para o Estado do Rio. Este é o compromisso do deputado federal Sargento Gurgel (PSL) que vem articulando, juntamente com o vereador de Itaguaí, Guilherme Farias (PL) , levar para a Costa Verde uma unidade do tipol. Coordenador da bancada do Rio no Congresso Nacional, o parlamentar tem como um dos objetivos neste ano colaborar para a ampliação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Além de Itaguaí, Gurgel já iniciou interlocução com os municípios de Angra dos Reis, também na Costa Verde; Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Para aderir ao programa é necessário que os municípios façam contato com o Ministério da Educação (MEC). Sargento Gurgel firmou o compromisso de também ajudar através da destinação de emendas parlamentares para a implantação de colégios cívicos-militares em mais cidades. Até o momento, só Rio de Janeiro aderiu ao Pecim no estado do RJ.

"Faremos de tudo para ajudar na implantação de colégios cívico-militares em Itaguaí e outras cidades. É um programa que assegura um grande avanço na qualidade do ensino público, além de ajudar diretamente na formação de cidadãos com mais disciplina e respeito aos valores do país", afirma o deputado Sargento Gurgel.
Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM