Prefeito de Casimiro cobra da Enel melhoras no fornecimento de energia elétrica

Por Cezar Guedes em 04/02/2021 às 22:51:15

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, cobrou da Enel, concessionária que explora energia no Município, melhorias neste setor. O Município sofre com a crônica instabilidade de luz, gerando prejuízos aos moradores.

Ramon participou, na tarde de quinta-feira (04), de uma reunião, por videoconferência, com o executivo de Clientes de Governos Municipais da Enel, Leandro Freitas. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Goulart, e o responsável pelo setor de iluminação pública, Pedro Renato, também participaram da conversa.

"Venho trazer um apelo dos moradores de Casimiro de Abreu: que a concessionária possa concluir o mais rápido possível a obra da subestação de energia elétrica. A baixa tensão da rede elétrica é o nosso maior problema. Queremos que a empresa forneça energia de qualidade aos seus consumidores", disse Ramon Gidalte.

De acordo com o executivo, o processo para a conclusão da obra da subestação de Casimiro de Abreu depende da liberação de um processo que tramita na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), autorizando a empresa a executar a obra do ramal de distribuição.

"Os equipamentos já estão comprados. A concessionária só está aguardando esta liberação para apresentar ao governo municipal o cronograma de finalização da obra. Uma coisa posso garantir, a obra da subestação será concluída", contou Leandro Freitas.

O executivo da Enel informou que nos últimos anos a concessionária realizou inúmeros investimentos na cidade com o objetivo de melhorar a qualidade da energia fornecida. "Sabemos que precisamos continuar a investir, mas os indicadores nos apontam uma melhora significativa nos últimos anos. Estamos com equipamentos modernos que apontam problemas técnicos na rede, sem precisar cortar o fornecimento de energia para realizar a manutenção, assim como estamos realizando os serviços de podas de árvores e instalando mais para-raios", disse.

Uma nova reunião ficou acordada, assim que a autorização da Enel for liberada, a fim de tratar especificamente do cronograma de obras da subestação de energia elétrica.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM