Procon promete processo administrativo para apurar serviços da Enel e Prolagos em Arraial do Cabo

Por Cezar Guedes em 05/02/2021 às 21:43:48
Por conta de denúncias de falta de energia e maus serviços de distribuição de água, agentes do Procon estiveram em Arraial do Cabo nesta sexta-feira (5). Eles vistoriaram casas e condomínios do Município e verificaram como são os serviços da Enel e Prolagos. Canaã, Praia dos Anjos, Prainha, Caiçara, Figueiras e Monte Alto foram os bairros fiscalizados. Consumidores relataram aos fiscais que sofrem com falta de luz e água há muito tempo.
O Procon, por meio de seu presidente, Cássio Coelho, promete instaurar um ato sancionatório contra ambas as empresas.

A vinda do Procon a Arraial é fruto da visita do prefeito Marcelo Magno à sede da autarquia na última terça-feira. Magno pediu apuração das denúncias feitas por consumidores . Em relação ao fornecimento de energia, nas casas e condomínios vistoriados, os habitantes disseram que a falta de energia elétrica é constante, ocasionando inclusive a queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Ainda segundo eles, a falta de energia acontece tanto pela manhã, à tarde e durante a madrugada.

Situação parecida acontece com o fornecimento de água. Em todos os locais vistoriados, os moradores relataram que é sempre irregular, principalmente nos meses de alta temporada. Alguns informaram ainda que precisam recorrer ao caminhão pipa e outros disseram que é necessário racionar para não ficar sem. No momento da ação, uma das casas não estava recebendo água, o que foi comprovado através do hidrômetro.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM