Viva com alegria os efeitos do tempo

É inevitável que as marcas dos anos vividos apareçam no nosso corpo, mas é possível minimizar esses efeitos usando cosméticos específicos

Por Cosme N Braga em 10/02/2021 às 01:22:13
O primeiro passo para se manter jovem é entender que o envelhecimento é um processo natural que faz parte da vida. Invista em alimentação natural e cuide da saúde da pele / GB Imagem

O primeiro passo para se manter jovem é entender que o envelhecimento é um processo natural que faz parte da vida. Invista em alimentação natural e cuide da saúde da pele / GB Imagem

Como seria bom se o tempo parasse, ou melhor, como seria bom se o corpo não envelhecesse; como seria bom se pudéssemos ficar jovens para sempre.

Escapar dos radicais livres, manter a juventude do corpo e da alma é o sonho de todas as pessoas. No entanto, não tem como escapar. O envelhecimento faz parte da vida.

Mas, a verdade é que podemos enfrentar o curso natural da vida com qualidade e alegria, já que alguns cosméticos e procedimentos podem minimizar os efeitos do envelhecimento na aparência; também é verdade que hábitos saudáveis ajudam a enfrentar a fase do envelhecimento com mais saúde e disposição.

No que se refere aos efeitos visíveis do envelhecimento (quer seja natural ou precoce), a pele é a maior vítima. Agentes externos e internos como a fumaça, exposição ao sol, luz artificial, ar condicionado e o cigarro são fatores fundamentais para poluir a pele e acelerar o processo de envelhecimento. A pele é um órgão vital do nosso organismo e por isso precisa de proteção.

A exposição excessiva a fatores externos, como sol, poluição, fumaça e estresse acelera a formação de radicais livres, o principal agente causador do envelhecimento precoce. Quando isso acontece, o DNA da pele é afetado, podendo causar câncer ou a destruição das membranas celulares, fazendo com que a pele perca a capacidade de armazenar nutrientes. Os poluentes internos como a luz artificial, o ar condicionado e o ar aquecido, todos considerados agentes ressecadores, também são causadores de radicais livres e do envelhecimento precoce. No caso do ar condicionado, equipamento muito comum nos escritórios, há um dano na camada protetora da pele, pois o aparelho deixa o ambiente totalmente seco e desidratado. Se a pele já é seca naturalmente, deve ser evitada a exposição a estas condições.

É cada vez mais crescente o interesse médico sobre este assunto e alguns estudos concluíram que os aparelhos estéticos evoluíram no combate ao envelhecimento precoce paralelamente aos ativos que compõe os cosméticos. Assim, é possível despoluir e recuperar a pele com o uso de cosméticos superpoderosos e eficazes que já existem no mercado.

Ativos despoluentes da pele e antioxidantes prometem agir em favor da beleza da pele. Um deles é o CoffeeSkin, que promete ação antioxidante diferenciada em três níveis: proteção da membrana celular (antioxidante), proteção da proteína (ação antiglicação) devido à presença de carcinina e proteção do DNA.

Componentes como sacarídeos de Peônia, esqualeno vegetal, Vitamina E, Ômega 6,7 e 9 e seiva de Pistácia grega prometem incentivar a produção de colágeno e, assim, devolver o volume natural do rosto que é perdido naturalmente no processo de envelhecimento.

Outro é a OTZ 10, uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento.

Outra aliada é a GPS, para melhorar a capacidade de proteção da pele as variações climáticas e as diferenças de umidade, ela atua nas Heat Shock Proteins (HSP), proteínas protetoras do nosso organismo que são responsáveis por regular a temperatura do nosso corpo, impedindo que as proteínas se denaturem diante de altas temperaturas como, por exemplo, febre. Atua em peles desidratadas e ressecadas.

Já a SkinTris Repair (S.T.R.) tem a função de restabelecer e reparar a função de barreira da pele e aumentar a hidratação, através da diminuição da perda de água por parte do organismo. Possui também ação calmante.

Gostou das novidades? Então, consulte o dermatologista e tire suas dúvidas, peça indicações de produtos e procedimentos estéticos. Não pratique a automedicação!

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha