Encontro de secretários discute desenvolvimento de Maricá

Por Cezar Guedes em 10/02/2021 às 11:46:49

Em reunião com representantes do Estado, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Igor Sardinha, reivindicou a ampliação da oferta de gás natural para o Município, assim como abastecimento de postos GNV e aumento do sistema de distribuição de gás natural para atração de indústrias para a região. O encontro ocorreu no Palácio Guanabara, na segunda-feira 8, no Rio

- Fomentar o desenvolvimento regional é um dos caminhos para o crescimento econômico e social sustentável do Rio de Janeiro como um todo. É com esse entendimento que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem estabelecendo parcerias em todo o estado. Temos que aproveitar as potencialidades das cidades e avançarmos na criação de novas rotas econômicas e arranjos produtivos, desenvolvendo o estado como um todo - destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Leonardo Soares.

Durante o encontro, Sardinha observou que a implantação de uma infraestrutura de gás no município aumentará as possibilidades de receber investimentos privados que gerem empregos e diversifiquem a economia.

- Estamos trabalhando para que a cidade aproveite as potencialidades advindas da proximidade com a Rota 3 do gás natural, do projeto do Terminal Portuário de Ponta Negra (TPN) e da ampla discussão referente à utilização do gás natural no país - afirmou.

Outros pontos de destaque da reunião foram a inclusão de Maricá no projeto de ampliação do Arco Metropolitano e no projeto da Estrada Ferroviária 118.


Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM