MP apura fraude em aplicação de vacina em Niterói

Por Cezar Guedes em 19/02/2021 às 23:55:55

A vacina foi ou não aplicada? Com este questionamento, o Ministério Público estadual, via 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde da Região Metropolitana II, instaurou nesta sexta-feira (19/02), Inquérito Civil para apurar se se uma técnica de enfermagem de Niterói cometeu ato de improbidade administrativa ao simular, durante a campanha de vacinação, a aplicação da vacina em um idoso.

O MP foi informado que no posto drive-thru instalado no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), bairro Gragoatá, um idoso foi ao local na companhia de familiares para ser vacinado e, segundo notícias veiculadas na imprensa, um parente teria filmado a ação e notado que a técnica de enfermagem não aplicou a dose da vacina.

O texto ainda relata que, após o ocorrido, o senhor foi procurado pelas autoridades de saúde do município e devidamente imunizado. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio também recebeu a denúncia contra a profissional e abriu procedimento para averiguar se houve conduta irregular. Além disso, a 76ª Delegacia de Polícia instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Um vídeo será analisado para verificar se há indícios de fraude no procedimento e a técnica utilizada na aplicação. A profissional também será ouvida para prestar os esclarecimentos relativos à situação.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM