Polícia cumpre mandado em casas de diretores de OS

Eles são suspeitos de furar fila da vacinação contra Covid-19

Por Cezar Guedes em 22/02/2021 às 21:21:32
Reprodução/Tv Globo

Reprodução/Tv Globo

A Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DCC-LD), cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de dois diretores da Organização Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes e no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, que é administrado pela OS. Os agentes apreenderam na manhã desta segunda (22) documentos e provas sobre denúncias de "Fura-Fila" de vacina nas salas da Diretoria, Vacinação, Recursos Humanos e Arquivo do Hospital.

As investigações são frutos de denúncias do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ) relatando que dois filhos, de 16 e 20 anos, de um diretor da Organização Social haviam tomado a vacina sem ser do grupo prioritário.Na semana passada, diligências foram feitas no local e diversas rasuras e vulnerabilidades na lista de vacinados foram encontradas, inclusive o nome do filho do diretor de 16 anos como "acadêmico de medicina".

Imediatamente, os agentes representaram pela busca e apreensão das listas de vacinados e listagem de estagiários, acadêmicos, internos e residentes da unidade para confrontar com a lista de vacinados. Cabe ressaltar que a Polícia Civil apreenderá os documentos originais e fornecerá cópias de todo material para que não haja prejuízo ao calendário de vacinação.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha