Repensar Macaé discute desenvolvimento de Macaé e região

Por Cezar Guedes em 27/02/2021 às 19:21:32

Com a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, e da Fazenda, Guilherme Mercês, empresários e representantes políticos , foi realizado em Macaé o evento Repensar Macaé, nesta sexta 26. Na pauta as estratégias de longo prazo para o desenvolvimento da cidade e da região Norte Fluminense.

- É importante estar presente, ainda que virtualmente, em encontros como este. O diálogo é a tônica de nosso trabalho hoje - afirmou o governador em exercício Claudio Castro, em vídeo de boas-vindas enviado aos participantes do evento - Macaé e a região Norte Fluminense são estratégicas e extremamente importantes para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio. Não temos a menor dúvida que a região irá liderar o crescimento do estado nos próximos anos. Entendemos que Estado forte é estado com municípios fortes - reforçou Castro.

O secretário da Fazenda Guilherme Mercês falou das ações do Governo do Rio para modernização tributária do estado.

- Vamos discutir isso com a sociedade e junto com as entidades de classe para melhorarmos o sistema tributário estadual. Vamos ter medidas importantes de simplificação ainda neste ano – informou o secretário.

Mercês informou, ainda, o aprimoramento dos serviços prestados às empresas do município, por meio do reforço e modernização do Posto Fiscal de Atendimento da Sefaz em Macaé.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares, a região tem a estrutura para liderar o desenvolvimento do estado.

- Temos um potencial inédito de reindustrialização do estado a partir das rotas de escoamento do gás natural. É uma perspectiva favorável para atração de novos investimentos e empresas para a região a partir do reaquecimento da indústria de petróleo e de viabilização da estrada de ferro 118, para aumentar a capacidade logística local – explicou Soares, que complementou - A estratégia adotada pelo Governo do Rio hoje é baseada na valorização e no crescimento sustentável do interior do Estado.



Comunicar erro
Anazon-Moda e Beleza