Deputado da Baixada estaria de olho em Itatiaia

Cacique do Solidariedade empregou esposa e mãe em Caxias depois de apoiar candidato vencedor

Por Cezar Guedes em 24/03/2021 às 00:27:00

Apontado como "co-gestor" do município de Queimados, para onde já teria indicado alguns nomeados, o deputado federal Aureo Lídio, do Solidariedade (foto), estaria de olho no município de Itatiaia, cidade do Sul Fluminense que vai escolher novo prefeito em eleição marcada para o dia 11 de abril. Ele é conhecido nos meios políticos por negociar cargos nos mandatos de apoiados por ele.

O parlamentar chegou a emplacar, de uma vez só, a esposa e a mãe como secretárias em Duque de Caxias. Além dele, um empresário de sobrenome árabe com atuação em vários municípios, também estaria apostando fichas na eleição suplementar.

Visto como "dono" do Solidariedade no estado, Aureo, segundo alguns de seus próprios pares, costumaria cobrar pelo apoio e pela legenda, exigindo secretarias e cargos. Em 2016, por exemplo, ele foi candidato a prefeito em Duque de Caxias. Derrotado, no segundo turno apoiou a eleição do prefeito Washington Reis, com a recompensa vindo logo depois: duas secretarias ficaram sob o comando da família dele. A esposa assumiu a Secretaria de Assistência Social, enquanto a mãe foi nomeada para a Secretaria de Educação.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha